2018 - PININFARINA H500 CONCEPT

O Hybrid Kinetic Group e a Pininfarina apresentaram no Salão de Pequim 2018 importantes novidades que certamente captarão a atenção dos entusiastas da mobilidade sustentável e elétrica. Nas últimas semanas já mostramos diferentes antecipações dos concept cars que a Pininfarina havia criado para esse evento. Agora, já podemos conhecê-los com todos os detalhes. Trata-se do Pininfarina H500 Concept e do Pininfarina K350 Concept.

Ambos os concept cars compartilham a parte mecânica desenvolvida pelo Hybrid Kinetic Group. São propulsionados por uma mecânica totalmente elétrica composta por diferentes motores elétricos que produzem uma potência superior aos 300 kW (408 cv), uma unidade de controle e um extensor de autonomia que lhes permite rodar mais de 1.000 quilômetros com uma só carga. Graças a essa mecânica, tanto o H500 como o K350 pode alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h. O sedan é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos enquanto que o SUV completa o mesmo sprint em 4,7 segundos.

O Pininfarina H500 Concept apresenta uma imagem que combina perfeitamente elegância e esportividade. Este sedan elétrico mostra formas puras e detalhes sofisticados que refletem o conceito ideal para os condutores que têm uma vida dinâmica e ativa. Em seu perfil, a elevada linha de cintura junto a formas fluidas, ajuda a transmitir a sensação de estar realmente diante de um esportivo e não de um sedan convencional.

A traseira do H500 Concept é, junto com a parte frontal, onde fica mais evidente que se trata de um concept car. As lanternas traseiras, extremamente delgadas, recorrem de lado a lado a parte posterior, o que acentua a sensação de largura do veículo. Toda a carroceria denota que a parte aerodinâmica foi muito trabalhada. Em relação ao seu interior, surge um habitáculo de quatro lugares (2+2) com bancos individuais. As inúmeras telas e superfícies tácteis nos transportam rapidamente a um futuro não muito distante, onde a conectividade e a inteligência artificial estarão na ordem do dia.

Quanto ao Pininfarina K350 Concept, como assinalamos no início, se trata de um veículo de tipologia SUV, o mais compacto que poderá ser encontrado na carteira de projetos do Hybrid Kinetic Group. Seu design exterior transmite robustez graças ao seu corpo atlético. Para sua elaboração foi utilizada uma evolução da linguagem de design da Pininfarina para dar como resultado um veículo mais atrativo para o público jovem.

Em relação ao habitáculo do K350 Concept, um dos elementos que mais chama a atenção são os bancos individuais. Trata-se de um veículo com capacidade para quatro passageiros adultos (2+2). A Pininfarina destaca que foram utilizados materiais especiais para oferecer o máximo conforto aos ocupantes.

PININFARINA H500 CONCEPT