2020 - PORSCHE 718 BOXSTER & CAYMAN GTS 4.0

A atualização da linha 718 para 2020 traz consigo importantes novidades, já que a marca alemã introduziu a esperada versão GTS 4.0, que se destaca por uma renovação visual que inclui uma estética mais agressiva, além de melhorias na parte mecânica e na regulagem do chassi.

Os novos Porsche 718 Cayman e Boxster GTS 4.0 deixaram para trás o motor turbo de quatro cilindros, para dar lugar a um bloco aspirado naturalmente de seis cilindros e 4.0 litros, que entrega 400 cv de potência e um torque máximo de 418 Nm, que surge acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades.

Este propulsor inclui um sistema de desativação de cilindros, que promete melhorias no consumo de combustível e nas emissões de CO2. Com este novo motor de seis cilindros, os 718 são capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos e alcançar os 293 km/h de velocidade máxima.

Além disso, incorpora uma série de novidades no chassi que permitiram melhorar o comportamento dinâmico. Estreia uma nova suspensão esportiva que rebaixou a altura em relação ao solo em 20 mm, um controle de estabilidade que foi calibrado especificamente, diferencial autoblocante, pacote Sport Chrono, Porsche Torque Vectoring, suportes de motor ativos e um sistema de escape que foi tomado emprestado da versão GT4.

Em termos de estética, os novos 718 GTS 4.0 são reconhecidos por seu novo para-choque dianteiro de desenho mais agressivo, que inclui entradas de ar maiores e um novo splitter, além de um novo difusor traseiro integrado e novos desenhos para as rodas de liga leve de 20 polegadas.

Quanto ao interior, também há certos detalhes que diferenciam esta nova versão do resto da linha. Incorporam bancos mais esportivos, que incluem um novo estofamento em Alcantara, inscrições GTS, guarnições em fibra de carbono, tapetes específicos e uma instrumentação específica.



PORSCHE 718 BOXSTER & CAYMAN GTS 4.0