2020 - PORSCHE 911 BELGIAN LEGEND

A marca alemã apresentou o novo Porsche 911 Belgian Legend Edition, a primeira série limitada da nova geração 992 do esportivo alemão, que presta uma homenagem a Jacky Ickx por seu 75º aniversário, um dos pilotos mais importantes e bem-sucedidos da história do fabricante de Zuffenhausen.

Antes de que Tom Kristensen fosse conhecido como Mister Le Mans, este título e apelido pertenceram durante anos a Jacky Ickx , o famoso piloto belga que chegou a subir na parte mais alta do pódio das 24 Horas de Le Mans em seis ocasiões, das quais em quatro delas pilotando um Porsche. De modo que não é surpresa que a marca alemã tenha decidido realizar esta especial homenagem ao campeão belga.

Esta é a primeira edição limitada que a empresa lança sobre o novo Porsche 911 da geração 992, de modo que Jacky Ickx tem bons motivos para sentir-se orgulhoso. Ela foi concebida e desenvolvida por D’ieteren, o importador da marca na Bélgica, em colaboração com o departamento Porsche Exclusive Manufaktur, que realizou algumas modificações muito atrativas a estas unidades.

O novo Porsche 911 Belgian Legend Edition contará com uma produção muito limitada, de modo que será uma versão muito exclusiva, já que só serão fabricadas 75 unidades e, além disso, de acordo com o comunicado oficial da marca alemã, todas elas serão destinadas ao mercado belga. Por isso será muito difícil encontrar um destes exemplares em qualquer outro mercado.

Esta nova edição limitada será baseada no novo Porsche 911 Carrera 4S e conta com importantes, mas sutis novidades, como é o caso da atraente cor azul escuro de sua carroceria, que a Porsche Exclusive Manufaktur batizou como ‘X Blue’, sendo a primeira vez que é utilizada na linha de veículos da marca. Esta cor também pode ser encontrada nas rodas de 20 e 21 polegadas Carrera Classic que contam com detalhes em branco, em um claro aceno ao capacete do piloto belga, que contava com o corpo em azul escuro com um delgado perfil branco ao redor do visor.

Além disso, há uma placa identificativa com o nome, a bandeira belga e a assinatura do piloto no pilar B esquerdo, junto à porta do condutor, e a assinatura no descansa braços central e no chaveiro. Outros emblemas são encontrados na soleira da porta e na habitual placa identificativa do habitáculo. O interior é muito sóbrio, pois combina couro preto com costuras na cor cinza. A nível mecânico não foram anunciadas novidades de nenhum tipo.



PORSCHE 911 BELGIAN LEGEND