2019 - RAM 1000

A Fiat Chrysler Automobiles continua completando a linha RAM em diversos mercados com base nos modelos da Fiat. O grupo FCA iniciou há algum tempo um processo de remarcar seus modelos Fiat em alguns mercados da América Latina, onde são comercializados com a marca RAM.

Entre esses modelos encontram-se os RAM 700 (Fiat Strada), RAM 1200 (Fiat Fullback), RAM Van (Fiat Fiorino), RAM 700 Rapid (Fiat Fiorino brasileiro) e agora a linha se enriquece com a chegada do novo RAM 1000, baseado no Fiat Toro.

Esses novos modelos da RAM começaram a ser oferecidos na Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e Peru. E agora a Colômbia é o primeiro dos mercados a incorporar o novo RAM 1000.

O novo RAM 1000 chega à Colômbia unicamente com o motor a gasolina de 1.8 litros E.torQ Evo que desenvolve 130 cv de potência, um propulsor que só pode ser acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades, com tração simples ao eixo dianteiro ou integral nas quatro rodas.

Sua chegada à Colômbia está prevista para os primeiros meses de 2019 e embora por enquanto o fabricante não tenha definido as versões e os preços, antecipou que seu equipamento mais relevante incluirá ABS, EBD, ISOFIX e controles de tração e estabilidade.

Além disso, dependendo do acabamento escolhido, o RAM 1000 poderá incluir um sistema de infotainment com tela táctil UConnect, computador de bordo, climatizador automático bi-zona, volante multifuncional, controle de velocidade, quatro vidros elétricos, espelhos térmicos rebatíveis eletricamente, luzes diurnas em LED, rodas de liga leve, faróis antineblina, etc.

A produção do RAM 1000 acontecerá na planta de Goiana, onde são montados os Fiat Toro, Jeep Renegade e Jeep Compass.