2020 - RAM 1500 ECODIESEL

As mecânicas diesel estão se espalhando pelo mercado norte-americano. Com exceção das categorias dos veículos de passeio, onde os modelos estão desaparecendo a passos largos, os motores diesel estão encontrando espaço pouco a pouco em todos os escalões e segmentos SUV/crossover e pick-up.

O último modelo a estrear uma mecânica deste tipo foi a RAM 1500, a versão full-size de serviço leve da RAM Trucks, que estreia o novo motor V6 3.0 litros EcoDiesel que a torna o modelo mais poderoso de seu segmento: as pick-ups full size light-duty ou ‘half ton’.

Essa nova versão da pick-up full size americana conta com o novo motor EcoDiesel, um V6 de 3.0 litros que entrega 264 cv (260 hp) e 651 Nm de torque máximo. Embora o novo motor de 6 cilindros em linha diesel da General Motors que é utilizado na linha Silverado 1500 entregue cerca de 17 cv a mais, o V6 italiano conta com um volume ligeiramente superior de torque máximo, o que é suficiente para que o Grupo FCA o apresente como o motor mais potente e poderoso de sua categoria.

A nível exterior e de equipamento, o novo RAM 1500 EcoDiesel não conta com diferenças visíveis nem no exterior nem no interior. Por enquanto a marca só divulgou imagens da parte frontal do modelo, de modo que será preciso esperar para ver qual a configuração de escape que equipa esta nova versão diesel.

Além da linha RAM Trucks, este mesmo motor estará disponível em outros modelos do grupo, como é o caso do futuro Jeep Wrangler 3.0 EcoDiesel.

RAM 1500 ECODIESEL