2019 - RAM 1500 NORTH EDITION

Para os clientes que residem nos Estados Unidos, onde os invernos são especialmente duros e anualmente precisam enfrentar estradas nevadas e condições climatológicas adversas, o pessoal da RAM Trucks tem a solução perfeita. Acaba de lançar ao mercado uma interessante edição especial. Trata-se do novo RAM 1500 North Edition.

Tomando como ponto de partida o nível de acabamento Big Horn, o novo RAM 1500 North Edition apresenta uma série de pequenas modificações e novidades em relação ao modelo de série para adaptar-se ao meio natural para o qual foi concebido: a neve e as baixas temperaturas. Mas antes de entrar em detalhes sobre como o RAM 1500 North Edition oferece uma melhor resposta diante de uma estrada nevada em relação ao modelo básico, é preciso analisar as mudanças estéticas.

A nova edição especial criada pela RAM apresenta para-choques, maçanetas das portas, carcaças dos espelhos retrovisores e detalhes da grade pintados na mesma cor da carroceria. Na hora da configuração do RAM 1500 North Edition poderão ser escolhidos diferentes tipos de carroceria, com maior ou menor caçamba.

Em relação ao interior do RAM 1500 North Edition, surge uma pick-up com um equipamento bem completo. Dispõe de bancos e volante térmicos, tela de 8.4 polegadas para a utilização do sistema de infotainment com SiriusXM Travel Link Weather para conhecer em tempo real a previsão meteorológica e tapetes Mopar resistentes à neve e ao gelo.

Além do equipamento e dos acabamentos exteriores, o RAM 1500 North Edition se diferencia do acabado no qual está baseado, pelos pneus Falken Wildpeak para serem usados em todo tipo de terrenos e condições, um elevador de suspensão, ganchos de reboque adicionais, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, assim como espelhos retrovisores externos térmicos. Também conta com tração total.

No que diz respeito à parte mecânica não há novidades. Debaixo do capô do novo RAM 1500 North Edition poderemos encontrar tanto o motor V6 de 3.6 litros Pentastar que entrega 309 cv e 364 Nm, como o bloco V8 de 5.7 litros HEMI com 400 cv e 555 Nm. Ambos são eletrificados até certo nível graças a um sistema semi-híbrido com rede de 48 volts, que permite reduzir notavelmente o consumo de combustível e as emissões. As duas opções surgem acopladas a uma transmissão automática de oito velocidades.

O novo RAM 1500 North Edition já se encontra à venda nos concessionários dos Estados Unidos e tem um preço de partida de 45.890 dólares. As primeiras entregas acontecerão proximamente, com o objetivo de estarem prontas para o próximo inverno.

RAM 1500 NORTH EDITION