2021 - RAM 700

A nova geração do Fiat Strada foi revelada na semana passada aqui no Brasil e só lembrando que a pick-up da Fiat em certas regiões é conhecida como RAM 700.

O novo RAM 700 2021 utiliza uma nova plataforma, que toma como ponto de partida a mesma arquitetura que sustenta o Fiat Argo, ou seja, uma plataforma derivada da conhecida MP1 que o fabricante utilizou em diversos modelos desde o ano de 2003.

Suas dimensões são similares ao modelo anterior, já que agora possui um comprimento de 4.480 mm, diante dos 4.471 mm do modelo anterior. Nesta nova entrega, o RAM 700 estará disponível com carroceria simples e com cabine dupla, a primeira delas com uma capacidade de carga de 720 quilos e 1.354 litros e de 650 quilos e 844 litros na versão com cabine dupla.

Na parte estética, o novo RAM 700 evoluiu notavelmente em relação ao modelo que substituirá. A mudança visual é radical e agora está inspirado em seu irmão maior o RAM 1000, com o qual compartilha suas principais senhas de identidade.

Na parte frontal, embora não conte com os faróis partidos que caracterizam o RAM 1000, o formato é muito similar e inclui uma grade de grandes dimensões. Na traseira a mudança se assemelha ainda mais ao seu irmão maior, já que conta com lanternas quase decalcadas.

Em relação ao interior do novo RAM 700 2021, surge um habitáculo onde são abundantes os plásticos duros, um desenho simples e com um painel de desenho similar ao de seu irmão maior, mas com uma apresentação que não se mostra tão cuidada, presumivelmente para conseguir manter os custos contidos.

Uma vantagem importante desta nova geração é que as versões de cabine dupla foram acrescentadas portas traseiras de abertura convencional, uma solução mais prática que a terceira porta que usava o modelo da geração anterior. Além disso, agora é capaz de acomodar até cinco ocupantes em relação aos quatro do modelo anterior.

Na parte mecânica não haverá novidades, já que a oferta será formada pelos conhecidos motores 1.4 Fire de 85 cv de potência, além do mais moderno 1.3 Firefly com 101 cv, acoplados a uma transmissão manual de cinco velocidades e tração simples ao eixo dianteiro, além do bloqueio eletrônico de diferencial dianteiro nas versões mais equipadas.

O equipamento mais relevante inclui freios ABS com EBD, airbags frontais e laterais, controles de tração e estabilidade, assistência na partida em rampas, sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis antineblina, barras de teto, etc.

A chegada do novo RAM 700 2021 ao México está prevista para o segundo semestre deste ano de 2020, mas por enquanto o fabricante não revelou os preços para o mercado mexicano, nem tampouco como será formada a linha.

RAM 700