2021 - RAM 700

Esta apresentação já era esperada há vários meses, pois não é nenhum segredo para ninguém que a RAM 700 é uma simples versão remarcada da Fiat Strada. Ambas as pick-ups compartilham absolutamente tudo, desde a carroceria até as mecânicas, e as poucas diferenças que podemos encontrar limitam-se a detalhes estéticos menores e, como é evidente, aos novos emblemas da marca americana.

Da nova geração da Fiat Strada já falamos bastante quando foi apresentada, o que aconteceu no último mês de abril. A nova pick-up significa um enorme salto evolutivo com relação à sua antecessora, da qual se diferencia inclusive em seu tamanho, pois a nova Strada cresceu alguns milímetros de comprimento.

A nova RAM 700 é basicamente o produto que todos esperavam, uma versão remarcada da nova Fiat Strada que dispõe de leves, quase insignificantes, modificações estéticas e os emblemas da RAM Trucks.

A linha da nova RAM 700 estará composta pelos dois motores a gasolina de 4 cilindros já conhecidos, de 1.4 e 1.3 litros que entregam 85 e 99 cv, respectivamente, e 3 níveis de equipamento: SLT, Big Horn e Laramie. As versões de carroceria são duas, pois a RAM 700 estreia a nova configuração de só 2 portas, além da versão standard de 4 portas da Strada. O catálogo de acessórios Mopar, que não é precisamente pequeno, é composto pelos mesmos elementos disponíveis para a Fiat Strada.

A RAM 700 será fabricada junto com a Fiat Strada no Brasil, mas a sua comercialização será limitada, em princípio ao México, onde o emblema RAM Trucks tem mais peso graças à sua proximidade com os Estados Unidos.