2021 - RENAULT TWINGO Z.E. VIBES

Em poucas semanas, a Renault iniciará a comercialização do seu novo modelo urbano puramente elétrico, levando aos concessionários europeus o novo Renault Twingo Z.E.. Um modelo muito importante para a marca francesa e com o qual pretendem inundar as ruas somando-se também ao sucesso comercial do ZOE.

O momento também será aproveitado pela marca para comercializar uma edição especial de lançamento do pequeno elétrico na Alemanha, que estará disponível a partir do final do ano e com entregas previstas em março de 2021. Os clientes que optarem por este Twingo Z.E. Vibes obterão uma imagem diferenciada e mais atraente, além de um completo equipamento de série.

O atrativo exterior se concentra em uma nova pintura de carroceria chamada ‘Laranja Valencia’, e decorada com faixas brancas nas portas traseiras. A mesma cor também cobre as rodas de liga leve de 16 polegadas e retoma o laranja para as quatro porcas. Uma configuração inversa também é oferecida, com a carroceria pintada de ‘Branco Quartzo’ metalizado e as faixas decorativas e rodas em laranja.

No interior, o especial e eficiente Twingo elétrico conta com o sistema multimídia ‘EASY LINK’, que dispõe de uma série de serviços de conectividade controlados a partir de uma tela táctil de 7.0 polegadas de tamanho, além de una série de equipamentos de conforto que a marca informará se conteúdo conforme se aproxime sua comercialização.

O novo Renault Twingo Z.E. está equipado com um motor elétrico colocado na parte traseira e que desenvolve uma potência máxima de 81 cv. Uma bateria de íons de lítio com uma capacidade de 22 kWh alimenta o motor elétrico, garantindo uma autonomia máxima de 190 quilômetros em uso misto e de 270 quilômetros no urbano, cifras medidas segundo o ciclo WLTP. A bateria é recarregável graças ao mesmo carregador ‘Cameleon’ herdado do ZOE, com diferentes potências e correntes de carga.