2020 - RIMAC C_TWO CALIFORNIA EDITION

Depois de várias antecipações divulgadas através dos perfis sociais do fabricante croata, finalmente foi apresentado o novo Rimac C_Two California Edition. O novo superesportivo da Rimac Automobili se veste de gala para participar da Semana do Automóvel que acontecerá em Monterey, na Califórnia. Seu próprio nome já é um agrado ao público americano.

Embora as novidade apresentadas pelo Rimac C_Two California Edition sejam puramente estéticas, a verdade é que o resultado é muito interessante. Mostra uma imagem mais alegre e viva, especialmente graças à cor escolhida para a carroceria. A cor azul contrasta com os detalhes de fibra de carbono e acabamentos em preto brilhante que estão divididos pelo exterior. E como se isso não bastasse, também surge com rodas de desenho exclusivo.

Por outro lado, no porta-malas também surgem novidades, já que foi instalado um módulo especial para abrigar duas garrafas de champagne e seus respectivos copos de cristal. A marca destaca que é perfeito para desfrutar do ambiente que se vive em cada um dos eventos que são celebrados em Monterey.

Em relação à parte mecânica não há novidades, já que tudo se concentra no âmbito puramente estético e nos acabamentos, assim como alguns ajustes no interior. Debaixo da pele do Rimac C_Two California Edition continuam os quatro motores elétricos que geram uma potência de 1.914 cv e 2.300 Nm de torque máximo, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 2 segundos, e uma velocidade máxima superior aos 410 km/h.

Seu pacote de baterias de íons de lítio com uma capacidade de 120 kWh permite ao esportivo anunciar uma autonomia de 650 quilômetros sob o anterior ciclo NEDC, portanto, o número real será bem menor. Apesar disso, é um dos carros totalmente elétricos com maior autonomia do mercado. As baterias podem ser recarregadas 80% de sua carga em menos de 30 minutos usando um ponto de carga rápida.

A produção do Rimac C_Two está limitada a 150 unidades e já faz alguns meses que a própria empresa assegurou que está sendo um sucesso e muito em breve estará esgotado. A produção terá início no ano de 2020 e cada exemplar tem um preço de saída de 1.7 milhões de euros. No caso da edição California, a empresa croata nãoo informou nada sobre seu preço.

RIMAC C_TWO CALIFORNIA EDITION