2020 - RIMAC C_TWO GALACTIC WHITE

A Rimac certamente é um dos menores fabricantes de automóveis do mundo. No entanto, sua capacidade tecnológica é inversamente proporcional. Por isso, não é surpresa que na edição anterior do Salão de Genebra foi apresentado o C_Two. O hipercarro elétrico que conhecemos no ano passado está a ponto de chegar aos seus proprietários e para celebrar essa ocasião, nessa edição do evento suíço teremos a versão 2.0.

Trata-se de uma versão especial do Rimac C_Two que recebe mudanças sutis, mas suficientes para chamar a atenção do público e da imprensa. Entretanto, o fabricante croata revelou que além desse show car também há uma evolução técnica, embora tudo seja um mistério.

Desde o início a estética do Rimac C_Two não muda. As modificações introduzidas pela marca são duas. A primeira chama-se Galactic White e tem a ver com o tom que veste sua carroceria. A segunda, tem a ver com os apliques em tom azul que se estendem por toda sua carroceria. Ficou muito bom, pois a fibra de carbono que recorre sua carroceria se mostra genial nesse tom azulado. Além disso, conta com acessórios aerodinâmicos próprios de um Fórmula E.

Em relação ao interior a mudança é mais significativa. Assim como o C_Two de rua, foi confeccionado à mão, mas nesse caso um tom azul profundo toma o protagonismo. Se estende pelos bancos de couro, painel, portas e teto. Tudo em contraste com a fibra de carbono fosca e as costuras em azul. O conjunto deixa o C_Two mais elegante, incrementando a credibilidade do fabricante.

De acordo com a Rimac, o C_Two Galactic White que está sendo mostrado em Genebra conta com melhorias em seu sistema motriz. Mantém o esquema elétrico que é conhecido: quatro motores elétricos - um em cada roda - que geram uma potência de 1.914 cv e 2.300 Nm de torque máximo. A bateria que alimenta esse arsenal tem uma capacidade energética de 120 kWh e lhe dá uma autonomia de 550 quilômetros, segundo o ciclo WLTP.