2016 - RIMAC CONCEPT_ONE

Depois de ser apresentado ao mundo no Salão de Frankfurt de 2011, a Rimac mostrará no Salão de Genebra deste ano o Concept_One atualizado, uma versão próxima da produção do seu supercarro elétrico.

O primeiro trabalho da marca croata Rimac Automobili, liderada pelo empreendedor Mate Rimac, deverá estar à venda nos próximos meses. A sua produção será limitada a oito unidades e o preço será em torno dos 800 mil euros, sem impostos.

Em relação ao Concept_One original pouco mudou. Destacam-se os novos equipamentos em LED na frente e atrás, entradas de ar maiores, um proeminente difusor no para-choque traseiro, espelhos convencionais em vez de câmeras e novas rodas. No interior, surge um console central integrado com uma tela tátil. Ênfase ainda para o sistema Rimac All Whell Torque Vectoring (veja no vídeo), que permite ter o torque otimizado para cada uma das rodas.

Com tração integral permanente, proporcionada por quatro motores elétricos posicionados um em cada roda, produz 1.088 cv e 1.600 Nm de torque máximo. Conta com quatro transmissões - de uma única velocidade para cada um dos motores dianteiros e de duas velocidades, de dupla embreagem, fabricada em fibra de carbono para cada um dos blocos traseiros. Com 1.850 kg, o Concept_One acelera de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 355 km/h.