2020 - ROLLS-ROYCE DAWN SILVER BULLET

A marca de luxo britânica revelou as imagens do novo Rolls-Royce Dawn Silver Bullet, uma nova edição limitada que torna o conversível em um exclusivo roadster de 5.3 metros de comprimento, com novos acabamentos de couro natural e titânio.

Anunciada com alguns esboços apresentados no último mês de março (aqui), a nova edição limitada Rolls-Royce Dawn Silver Bullet foi revelada oficialmente com a divulgação de suas primeiras imagens oficiais. Esta série de fotografias promocionais são muito reveladoras, pois mostram com clareza os novos detalhes e acabamentos desta exclusiva versão, destinada a alguns poucos clientes da marca de Goodwood.

O novo Rolls-Royce Dawn Silver Bullet é uma das habituais edições limitadas do fabricante britânico, que conta com ligeiras, mas notáveis modificações estéticas, que neste caso chegam a alterar inclusive a configuração interior do modelo, passando do habitáculo de 4 lugares original a uma configuração de dois lugares.

Esta é sem dúvida alguma a modificação mais radical desta nova edição, que oculta as duas poltronas traseiras com a adoção de uma tampa de grande tamanho elaborada em titânio e revestida com couro natural em algumas áreas, que recebe a denominação ‘Aero Cowling’. O desenho deste novo elemento se traslada a outras zonas do veículo, pois esta edição limitada estreia novos acabamentos no habitáculo, com novas inserções metálicas e de madeira em diversas áreas do interior.

A nível mecânico não há diferenças entre esta edição limitada e o Rolls-Royce Dawn do qual deriva, de modo que debaixo do capô continuaremos encontrando o mesmo motor V12 de 6.5 litros que entrega uma potência de 571 cv e 820 Nm de torque máximo. Como é habitual em todos os modelos da marca, a única opção de transmissão disponível será uma caixa automática ZF de 8 velocidades.

Desta edição limitada só serão fabricados 50 exemplares e em princípio, todos eles contarão com a mesma e atraente configuração cromática, que se caracteriza pelo atrativo tom da carroceria prata Brewster Silver. Um aceno a outras edições limitadas da marca britânica e o motivo principal de que esta edição receba a denominação Silver Bullet.



ROLLS-ROYCE DAWN SILVER BULLET