2020 - ROLLS-ROYCE 'NEON NIGHTS'

Geralmente associamos as versões Black Badge da Rolls-Royce com o tom preto, mas a marca britânica se encarregou de mudar o chip com a apresentação de três cores muito exclusivas que fazem parte de uma nova coleção denominada ‘Neon Nights’. São cores diferentes das já conhecidas e cuja inspiração vem da própria natureza, tanto das plantas como dos animais mais exóticos.

Em princípio a Rolls-Royce quis seguir com a filosofia da ‘Pebble Beach Collection’ apresentada em 2019 em Monterey, de forma que só iria produzir três exclusivas unidades para o mercado norte-americano dos Rolls-Royce Wraith, Dawn e Cullinan Blad Badge. No entanto, tudo mudou, já que agora serão fabricadas três unidades a mais de cada cor para encomendas de todo o mundo, dando como resultado uma produção limitada de somente quatro exemplares de cada uma destas tonalidades que proporcionam, segundo a marca, “um intenso brilho de neon e representam a distorção da luz artificial com a velocidade”.

Começando pelo Wraith Black Badge, o coupe britânico exibe uma pintura ‘Lime Rock Green’ que se inspira na perereca verde australiana, descoberta pelo especialista em pinturas personalizadas da Rolls-Royce, Sami Coultas, em sua viagem a Tamworth, ao norte de Sydney. O interior também chama a atenção, embora nem tanto como o exterior do veículo, pois está revestido em couro ‘Scivaro Grey’, com detalhes na mesma cor verde que cobre toda a carroceria em forma de costuras e debrum.

O chamativo ‘Eagle Rock Red’ foi o tom escolhido para dar um toque colorido ao Rolls-Royce Dawn Black Badge. Essa cor tão especial imita as flores de ‘?hi’a lehua (Metrosideros polymorpha), ou seja, uma árvore de folha perene originária do Havaí, enquanto que o interior recebe o acabamento em couro ‘Selby Grey’ com costuras e debrum em vermelho Koi.

Para o Cullinan Black Badge, os designers da marca buscaram inspiração em uma borboleta exótica que recebe o nome de Rhetus periander. Conhecida como marca de beleza variável, esta espécie se encontra tanto na América Central, no México e na América do Sul. A vitalidade de suas asas é capturada fielmente com a pintura ‘Mirabeau Blue’ do SUV britânico. Com relação ao interior, o grande protagonista é o couro ‘Arctic White’ com detalhes em Lime Rock Green para proporcionar um contraste bem singular.

“Neon Nights é uma vibrante trilogia Rolls-Royce Black Badge, cuja inspiração vem da natureza. A pintura Bespoke (feita na medida) recentemente desenvolvida se aplica às versões Black Badge dos Wraith, Dawn e Cullinan, os ‘enfants terribles’ mais escuros e atrevidos da familia Rolls-Royce” comenta Sami Coultas, designer do departamento Color & Trim da Rolls-Royce.

“Tomando dicas do mundo natural, incluindo uma perereca verde australiana, uma flor de árvore havaiana e uma borboleta exótica, estes tons exclusivos mostram a série Black Badge em cores mais atrevidas, atraindo os clientes de todo o mundo que realmente querem ser diferentes”, conclui Coultas, deixando claro que na hora de escolher as tonalidades para suas carrocerias, o pessoal da Rolls-Royce não deixou nada precisamente ao acaso.

ROLLS-ROYCE 'NEON NIGHTS'