2019 - SAMSUNG XM3 INSPIRE

O Grupo Renault aproveitou a vitrine que significa o Salão de Seul 2019, para apresentar oficialmente o Samsung XM3 Inspire, uma versão remarcada do Renault Arkana, destinada aos mercados asiáticos.

Em termos estéticos não há novidades, já que se trata de um formato praticamente decalcado do modelo da marca francesa. É tão igual que até nas linhas do capô se observa o espaço destinado a abrigar o emblema da Renault, um recurso de design que não parece encaixar bem com o logotipo oval da Samsung.

Em relação à traseira, tudo é similar ao modelo da Renault, com exceção do para-choque que conta com um desenho ligeiramente diferente.

Assim como o modelo apresentado na Rússia, o fabricante deu ênfase de que se trata de um veículo espaçoso, apesar daquilo que seu formato de estilo coupe possa sugerir. Por enquanto a Renault Samsung Motors não divulgou imagens do interior, mas não são esperadas diferenças em relação ao Arkana apresentado no ano passado no Salão de Moscou.

O fabricante apresenta o Samsung XM3 Inspire como um protótipo, mas afirma que se trata de um veículo que não terá grandes variações quando chegar à produção.

Mas quando o Renault Arkana foi apresentado na Rússia, foi anunciado como um modelo específico para esse mercado, e um tempo depois se soube que o modelo chegará à América do Sul. Agora se apresenta para a Coreia do Sul com uma nova identidade, o que sugere que talvez o fabricante francês possa estar finalmente pensando em vende-lo também na Europa.

SAMSUNG XM3 INSPIRE