2015 - SCG 003S STRADALE

A Scuderia Cameron Glickenhaus apresentará dentro de poucos dias em Genebra, um novo supercarro e o seu irmão de competição. O de competição conta com um motor V6 de 3.5 litros da Honda.

A Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) revelou o novo esportivo de estrada 003S (Stradale) e o seu irmão 003C (Competizione) para uso em track-days. As novas criações de James Glickenhaus serão apresentadas no Salão de Genebra.

Inspirados pelos protótipos LMP1 e LMP2, os modelos foram desenhados em Torino, Itália. Foram desenvolvidos pela mesma equipe que concebeu o P4/5 by Pininfarina (fabricado com base no Ferrari Enzo) e o P4/5 Competizione (fabricado com base no 430 Scuderia), a Podium Engineering e Paolo Catone, que conceberam os Peugeot 905 e 908 que venceram as 24 Horas de Le Mans.

Ambos utilizam um chassi em fibra de carbono, sendo que a versão de estrada surge equipada com um motor V6 biturbo, ainda em fase de desenvolvimento, e o de competição é equipado com um novo motor V6 de 3.5 litros biturbo de origem Honda (com regulagens da Autotecnica Motori) capaz de produzir 530 cv às 6.800 rpm e 700 Nm de torque máximo disponível a partir das 4.500 rpm – surgindo acoplado a uma transmissão sequencial.

O SCG 003C pesa apenas 1.350 kg, distribuídos numa proporção de 49:51, tendo montadas rodas de 18 polegadas. Recebeu uma suspensão de duplos triângulos sobrepostos à frente e atrás, de configuração push-rod (utilizada em competição), com molas ajustáveis, além de santantonio na dianteira e traseira.

O SCG 003C deve competir nas 24 Horas de Nürburgring. De acordo com Glickenhaus, o carro pode ser convertido em um modelo de estrada. As primeiras entregas estão previstas para o final do ano.