2019 - SCG BAJA BOOT

Dos Estados Unidos chega um modelo muito peculiar que promete acumular todos os olhares na famosa corrida Baja 1000 celebrada em território americano. O responsável pelo projeto é a Scuderia Cameron Glickenhaus, empresa que desta vez trocou seus esportivos de alto desempenho por este buggy tão especial.

Trata-se do SCG Baja Boot, um modelo que presta homenagem ao Boot original que disputou a famosa prova automobilística e que teve no comando a lenda de Hollywood, Steve McQueen. O proprietário desta empresa, James Glickenhaus, tem em sua garagem um destes exemplares e imaginou que a melhor forma de o homenagear seria com o buggy que aparece nas imagens.

O novo Boot é impulsionado por um motor LT4 V8 de origem GM e que produz nada menos que 650 cv, e assim como o modelo original, apresenta um sugestivo sistema de escape que sobressai dos arcos de roda traseiros. Os modelos de estrada contarão com uma suspensão independente em ambos os eixos, com 48 cm de distância do solo e pneus todo-terreno de 37 polegadas. No entanto, para os mais atrevidos existe um pacote opcional que aumenta essa distância até surpreendentes 55 cm.

Outras modificações incluídas neste equipamento incluem amortecedores ajustáveis de três vias tanto no eixo dianteiro como no traseiro, assim como molas específicas com a assinatura do fabricante Fox. O sistema de freios também foi afetado ao incluir discos de 355 mm com pinças de seis pistões com o selo da Wilwood e com diferentes tipos de pneus de 37 polegadas.

Os planos da SCG passam por competir na prova Baja 1000 deste ano com o novo Boot e continuar construindo a versão de duas portas até 2020. Uma vez finalizada sua produção, os esforços se concentrarão em desenvolver uma versão maior de quatro portas. Os preços ainda são uma incógnita.