2019 - SHELBY SERIES 2 ROADSTER

No final dos anos 90, Carroll Shelby surpreendia a todos com a criação de seu primeiro e único automóvel projetado desde o zero, um esportivo de alto desempenho com um design dos mais chamativos e um poderoso motor V8 de origem General Motors debaixo do seu capô. Esta semana no Salão de Paris foi apresentado o sucessor do modelo original.

Trata-se do Shelby Series 2, ou seja, um veículo que segue a linha do seu antecessor, o Series 1, que deixou o mercado em 2005. Agora, a Shelby quis estar presente pela primeira vez no importante evento automobilístico da capital francesa e assim mostrar ao público presente o resultado de sua colaboração com a Wingard Motorsports, que comprou os componentes restantes do modelo original há vários anos.

Assim, foi fabricado sobre o mesmo chassi monocasco de alumínio original, embora apresente importantes novidades a nível mecânico, como uma nova suspensão e um sistema de freios de alto rendimento, com pinças de seis pistões em cada roda. Além disso, o peso também foi levado em conta, já que o novo modelo é 12% mais leve que o modelo anterior.

O Series 2 estará disponível com uma carroceria fabricada com diferentes tipos de materiais, conforme a escolha do cliente, sendo estes o alumínio, titânio ou fibra de carbono. A versão que utiliza o primeiro material é bastante chamativa, pois pode ser solicitado com um acabamento escovado ou polido. Independente de qual seja a escolha, todas as carrocerias contam com um design familiar que é praticamente idêntico ao do Series 1. A maior diferença visual é um jogo de rodas de 19 polegadas que estão calçadas por pneus Michelin Pilot Cup 2.

A nível mecânico, está disponível uma variedade de motores diferentes, embora de forma padrão venha equipado com um motor V8 sobrealimentado que desenvolve uma potência próxima aos 590 cv. No entanto, o carro foi projetado para que possa abrigar propulsores com uma potência superior aos 800 cv. Em resumo, números que estão muito acima dos 324 cv que entregava o Series 1 original. 

Por último, cabe lembrar que sua produção começou no último mês de junho e os planos da empresa passam por oferecer quatro unidades a cada ano.

SHELBY SERIES 2 ROADSTER