2019 - SMART FORTWO BY MANSORY

A Smart já se transformou em uma marca de carros elétricos, uma vez que decidiu abandonar definitivamente os motores a combustão. No entanto, o preparador alemão Mansory realizou uma série de modificações estéticas e mecânicas no Smart ForTwo para elevar a potência do seu pequeno motor tricilíndrico.

Exteriormente, o Smart ForTwo by Mansory é reconhecido por seu kit de carroceria específico, que adiciona novos para-choques e arcos de roda mais volumosos, além de um novo splitter frontal, difusor e aerofólio traseiros. Além disso, estreia uma nova grade inspirada nos modelos da AMG, acessórios em fibra de carbono e novos desenhos de rodas de liga leve de até 18 polegadas.

Em relação ao interior do ForTwo assinado pela Mansory surge um novo estofamento em couro para recobrir a maioria das superfícies do habitáculo, costuras em preto e guarnições em preto lacado, além do logotipo da Mansory no centro do volante e bordado sobre o encosto dos bancos.

Além de sua renovada estética, o preparador alemão também introduziu melhorias mecânicas. Partindo da base do motor de três cilindros turbo de 0.9 litros que desenvolve 90 cv, os especialistas da Mansory conseguiram extrair 125 cv e um torque máximo de 200 Nm deste pequeno propulsor.

A Smart deixou de produzir as motorizações a gasolina desde o último dia 31 de maio deste ano de 2019 e desde então os interessados nos produtos da empresa deverão optar exclusivamente pelas motorizações 100% elétricas, ideais para uso urbano, mas talvez muito limitadas para seu uso em estrada e definitivamente não tão atrativas como o que propõe o preparador alemão com as últimas unidades disponíveis com motor a combustão.