2020 - SMART ULTIMATE E BY BRABUS

Não é a primeira vez que a Brabus se atreve a modificar um dos veículos elétricos da Smart. O conhecido preparador alemão já deixou criações bem interessantes, como o Brabus Ultimate E Shadow Edition. Agora, no Salão de Frankfurt 2019 que acontece estes dias, revelou sua nova criação. Mais uma vez o protagonista foi o Smart EQ ForTwo Cabrio.

Tomando como ponto de partida o mencionado modelo urbano conversível e elétrico, foi criado o veículo que pode ser visto nas imagens abaixo. O novo Brabus Ultimate E é destinado ao público que busca uma solução de mobilidade elétrica, mas quer desfrutar de um veículo de estilo esportivo e, o que é mais importante, dispor de um alto nível de exclusividade.

A verdade é que a exclusividade está sobrando no Brabus Ultimate E, já que sua produção será limitada a 28 unidades. O preço de saída na Alemanha será de 58.845 euros e após sua passagem pelo evento alemão, o especialista começará a aceitar pedidos do mesmo. Não demorará a esgotar. Trata-se de uma interessante reviravolta em um carro tão sem graça como o ForTwo Cabrio.

Esteticamente as diferenças são notáveis. Está vestido com um kit de carroceria composto, entre outros elementos, por um spoiler dianteiro, difusor traseiro, para-lamas mais largos e saias laterais. A Brabus destaca que graças a isso conseguiu melhorar o rendimento aerodinâmico. Além disso, calça rodas de liga leve de 18 polegadas e a suspensão também foi modificada.

Em relação ao interior do Brabus Ultimate E, somos envolvidos por um ambiente elegante e repleto de detalhes próprios de um carro esportivo. O estofamento de couro e os elementos recobertos de Alcantara aportam elegância, e tudo isso com as costuras em contraste. Também foram instalados pedais de alumínio e descansos para os pés em aço inoxidável. Não devemos perder de vista tanto os bancos como as placas nos umbrais das portas e os tapetes.

Quanto à parte mecânica, não há grandes novidades em relação ao Brabus Ultimate E Shadow Edition. Desenvolve 92 cv e 180 Nm de torque máximo. Agora, devido ao kit de carroceria e o rendimento aerodinâmico, este carro elétrico assinado pela Brabus é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10.9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 130 km/h.

SMART ULTIMATE E BY BRABUS