2015 - STUDEBAKER COMMANDER VEINTE VICTORIAS GWA

Para celebrar as 20 vitórias do Studebaker Commander na Carrera Panamericana, a firma Gullwing America (GWA), com sede em Miami, apresenta um tributo chamado GWA Studebacker "Veinte Victorias". A ideia é fabricar 20 unidades, das quais 19 na cor amarelo e a última terá uma carroceria preta e será utilizada como Pace Car para a famosa corrida, que cruza o México de ponta a ponta.

O Studebaker Commander terminou em primeiro lugra da corrida, de forma consecutiva, durante os últimos nove anos, vencendo modelos como Porsche, Mercedes-Benz e Aston Martin entre outros. A criação da GWA é equipado com um motor V8 de 6.2 litros sobrealimentado (LS9), de origem Corvette, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades, produzindo uma potência de 620 cv.

O modelo, ainda em desenvolvimento, incorpora rodas de 19 polegadas em desenho específico GWA, chassi tubular, freios Brembo HPK, suspensão específica, sistema de escape artesanal fabricado pela Fabspeed e pneus Bridgestone. O preço ainda não foi informado.

STUDEBAKER COMMANDER VEINTE VICTORIAS GWA