2020 - SUBARU BRZ FINAL EDITION

O esportivo já acumula nada menos que 8 anos no mercado. O Subaru BRZ é um dos modelos mais longevos da marca, que foi atualizado neste período, mas já chegou a hora do final de sua jornada comercial. A marca japonesa já programou sua saída do mercado.

O encerramento da produção acontecerá em julho, de modo que os interessados ainda têm tempo de adquirir uma unidade, esperando a chegada de um modelo completamente novo em 2021. Enquanto isso, somente os clientes da Alemanha poderão desfrutar de uma edição especial com muito sabor de despedida, que já se encontra à venda durante este primeiro semestre do ano naquele país.

O Subaru BRZ Final Edition parte da versão BRZ Sport+, mostrando uma carroceria pintada na cor ‘Cristal Black Silica’ ou como opção o ‘Blue Pearl WR’ e chamativas rodas de liga leve de 17 polegadas, freios Brembo com pinças vermelhas e uma suspensão ajustada especificamente com amortecedores Sachs. Curiosamente, a mesma configuração do Toyota GT86 Black Limited.

No interior, a Subaru deu um tratamento especial com um estofamento de couro preto e Alcantara, com costuras de contraste em azul nos bancos dianteiros, detalhe também presente no fole da alavanca de câmbios, na forração do aro do volante multifuncional e nos painéis das portas. Os tapetes mostram o nome do modelo costurado em fio azul, além de uma placa numerada da edição especial.

Além de tudo isso, conta ainda com o seguinte equipamento de série: tela táctil de 7.0 polegadas; sistema de som com 6 alto-falantes; duas entradas USB dianteiras; espelhos retrovisores externos elétricos dobráveis e térmicos; climatizador automático de dupla zona; vidros elétricos e luzes antineblina LED.

O modelo é oferecido com o mesmo motor a gasolina de quatro cilindros boxer e 2.0 litros, que desenvolve uma potência máxima de 200 cv e surgindo acoplado de série a uma transmissão manual de 6 velocidades, com a opção de uma automática com o mesmo número de relações. Seu preço na Alemanha é de 40.270 euros, e 1.700 euros a mais se a opção for pela transmissão automática.

SUBARU BRZ FINAL EDITION