2021 - SUBARU CROSSTREK

Este modelo, conhecido fora dos Estados Unidos como Subaru XV, recebe uma série de melhorias para seguir lidando em um nicho de mercado relevante. São atualizações que acompanham a introdução da nova linha 2021. Mais equipamento tecnológico, um novo motor a gasolina e outros ajustes muito sutis, são algumas das novidades que traz consigo o novo Crosstrek.

Independentemente da versão escolhida, o novo Crosstrek apresenta um aspecto renovado. O para-choque dianteiro foi atualizado e a grade modificada. As molduras dos faróis antineblina também são novas e o equipamento de segurança foi melhorado, já que o pacote EyeSight incorpora agora o novo controle de cruzeiro adaptativo e o assistente de manutenção de faixa.

A nova linha Crosstrek 2021 incorpora o esperado nível de acabamento Sport. Uma terminação que, como seu próprio nome indica, oferece diversos detalhes que realçam o lado mais esportivo e dinâmico do modelo japonês. Esteticamente é rapidamente reconhecível, já que mostra molduras específicas nos arcos de roda, calça rodas de liga leve de 17 polegadas em cinza escuro e uma grade com efeito bronze.

Na hora de configurar o novo Crosstrek Sport pode-se escolher entre sete cores para a carroceria, incluindo os novos amarelo Plasma Yellow e azul Horizon Blue Pearl. Com relação ao interior, somos envolvidos por um estofamento StarTex com as costuras amarelas. Também vale a pena destacar o volante forrado em couro e as novas molduras que simulam a fibra de carbono. Este acabamento também conta com tapetes exclusivos.

A linha de motores do novo Crosstrek 2021 é composta exclusivamente por opções a gasolina. A mecânica de acesso, destinada aos acabamentos Base e Premium, é um motor a gasolina de 2.0 litros e 4 cilindros Boxer que desenvolve 154 cv e 196 Nm de torque máximo. Pode ser acoplado tanto a uma transmissão manual de 6 velocidades como uma automática CVT Lineartronic.

Um escalão acima surge a grande novidade desta atualização do modelo da Subaru. Trata-se de um motor a gasolina de 2.5 litros também de 4 cilindros Boxer e que entrega 185 cv e 238 Nm de torque máximo, associado a uma transmissão CVT Lineartronic. Esta mecânica é oferecida tanto para o acabamento Sport como Limited.

Independentemente do motor escolhido, todos os modelos Crosstrek 2021 equipam de série o sistema de tração total Subaru Symmetrical All-Wheel Drive, assim como o sistema Active Torque Vectoring.

A comercialização do novo Subaru Crosstrek terá início nos Estados Unidos no final de setembro. Conforme se aproxime a data de lançamento no mercado, a Subaru revelará o resto dos detalhes, assim como a lista de preços.