2020 - SUBARU FORESTER ECO HYBRID

A eletrificação chegou à Subaru. O fabricante japonês introduziu em sua linha a tecnologia híbrida e-Boxer. A nova geração do Subaru Forester é um dos modelos da marca que se beneficiam da chegada desta interessante opção de mobilidade sustentável. Já é possível adquirir nos concessionários espanhóis o novo Forester Eco Hybrid.

Uma das chaves da versão híbrida da quinta geração do Forester é que se beneficia do distintivo ECO da DGT (Direção Geral de Tráfego). A linha do Subaru Forester Eco Hybrid é composta de um total de três níveis de acabamento: Sport Plus, Executive e Executive Plus.

A seguir o equipamento de série mais relevante que inclui cada um dos níveis de acabamento que formam a linha da versão híbrida do Subaru Forester:

Sport Plus: Subaru EyeSight; faróis direcionais LED; sistema de detecção de veículo traseiro e ângulo morto; sistema X-Mode; assistente de subidas e descidas em rampas; Audi Vehicle Hold para a partida em rampas; sistema de áudio tipo Smartphone; Apple CarPlay e Android Auto.

Executive (acrescenta): Driver Monitoring System; Reverser Automatic Braking; banco do condutor com ajuste elétrico.

Executive Plus (acrescenta): teto solar duplo e bancos de couro

Quanto à parte mecânica, que é a chave principal do novo Subaru Forester Eco Hybrid, essa quinta geração do Forester se eletrifica para adaptar-se aos novos tempos que correm. O sistema é composto de um motor a gasolina 2.0 litros aspirado de quatro cilindros com 150 cv e 194 Nm de torque máximo que atua em combinação com um pequeno motor elétrico de 12.3 kW (17 cv) e 66 Nm. Tudo isso é controlado através de uma transmissão automática Lineartronic.

O motor elétrico é alimentado por uma pequena bateria de íons de lítio de 0.57 kWh e 118 volts. Dispõe de uma pequena autonomia elétrica que poderá ser aproveitada em ambientes urbanos sempre e quando forem superados os 40 km/h. O sistema pode funcionar em três modos distintos: EV, Misto e Térmico.