2021 - SUBARU FORESTER SPORT

O novo Subaru Forester está estreando em seu país natal, o Japão. Ali, a oferta deste interessante SUV foi enriquecida com a entrada em cena de uma versão que chega ao mercado com o objetivo de trazer à tona o seu lado mais dinâmico e esportivo. Trata-se do novo Subaru Forester Sport. Mas não se trata somente da parte estética, já que a mecânica e a regulagem também são fundamentais.

Debaixo do capô do novo Forester Sport se encontra um motor a gasolina de 1.8 litros turbo com 4 cilindros que desenvolve uma potência de 177 cv e 300 Nm de torque máximo. Este bloco surge acoplado a uma transmissão automática tipo CVT, assim como o sistema de tração Symmetrical All-Wheel Drive. Além disso, a suspensão conta com ajustes e regulagens específicos.

Com relação à versão tradicional, o Subaru Forester Sport conta com traços diferenciadores que vão além de um simples emblema. A enorme grade onde se encontra a insígnia da Subaru exibe um acabamento no tom preto. Combina muito bem com as molduras dos faróis antineblina e as proteções da parte inferior da carroceria. Outro detalhe, não menos relevante, são as rodas de alumínio com um acabamento escuro.

Com relação ao interior do novo Forester Sport, somos envolvidos por um ambiente onde se respira qualidade. Uma das características principais que traz consigo este acabamento é o estofamento de couro genuíno para os bancos.

Por tratar-se de um dos acabamentos mais exclusivos que pode ser encontrado na linha japonesa do Forester, conta com um equipamento completo de série. Nesse aspecto a Subaru destaca a longa lista de sistemas de assistência à condução. Dispõe dos inúmeros avanços tecnológicos em termos de segurança ativa e passiva.

O novo Forester Sport já se encontra à venda nos concessionários japoneses da marca. O preço de saída se situa em cerca de 180.000 reais pelo câmbio atual.



SUBARU FORESTER SPORT