2020 - SUBARU IMPREZA ECO HYBRID

A Subaru eleva sua aposta na eletrificação com a introdução do seu terceiro modelo híbrido na Europa. Trata-se do novo Subaru Impreza Eco Hybrid. Isso mesmo, o fabricante japonês optou por eletrificar um modelo que é um verdadeiro ícone para a empresa. Uma mecânica que significará um antes e um depois na história do modelo que chegou ao mercado em 1992.

Ao longo de sua vida comercial foram vendidos na Europa um total de 260.000 unidades do Impreza. Atualmente, ocupa o posto de acesso à linha Subaru. Com a introdução da versão híbrida (HEV) se adapta aos novos tempos que vem aí e, logicamente, se situa na disposição de oferecer uma solução de mobilidade para aqueles condutores que desejam apostar na eletrificação.

O novo Impreza Eco Hybrid é propulsionado por um powertrain híbrido não plug-in que gira em torno de um motor Boxer de 2.0 litros e 4 cilindros que desenvolve uma potência máxima de 150 cv. Atua em combinação com um pequeno motor elétrico incorporado dentro da transmissão automática Lineartronic e que desenvolve 12.3 kW (16.7 cv). É alimentado pela energia armazenada em uma bateria de íons de lítio de 118 volts.

Outra das chaves da mecânica do Impreza Eco Hybrid é que dispõe de um sistema de tração nas quatro rodas Symmetrical AWD. Como é habitual neste tipo de veículos híbridos, poderá ser tirado o máximo proveito em uma condução urbana.

Esteticamente haverá mudanças. A versão híbrida do Impreza trará consigo um design baseado no conceito ‘Sporty & Advance’. Estreará rodas na cor cinza antracite e incorporará uma grade, para-choque frontal com uma entrada de ar inferior maior e faróis antineblina redesenhados. As lanternas traseiras também foram revisadas, adotando um acabamento escurecido.

Com relação à sua chegada ao mercado, a comercialização do novo Subaru Impreza Eco Hybrid começará na Europa no próximo mês de maio. Quando chegar mais perto de sua data de lançamento a marca informará todos os detalhes sobre sua linha e, o que é mais importante, seus preços. Lembrando que o Impreza mais básico está disponível no mercado europeu por volta dos 22.000 euros, dependendo do mercado.

SUBARU IMPREZA ECO HYBRID