2021 - SUBARU OUTBACK

A Subaru acaba de revelar uma das novidades mais relevantes para este ano de 2021. Trata-se de um dos modelos mais representativos da marca japonesa. Lançado no mercado em 1995, o Subaru Outback concorre em um segmento um tanto atípico, o das peruas. No entanto, a combinação de uma carroceria station wagon com um sistema de tração total permanente tem dado bons resultados à empresa japonesa. Assim é o novo Subaru Outback 2021, a sexta geração de uma das peruas mais aventureiras do mercado.

Com mais de 300.000 unidades vendidas só na Europa ao longo de 26 anos, o Outback é um dos modelos mais vendidos da Subaru. Esta sexta geração não só introduz novidades a nível estético, mas é o primeiro Outback construído sobre a Plataforma Global da Subaru. Também estreia a nova geração do sistema de segurança EyeSight, uma linha mecânica renovada, mais equipamento, tecnologia, soluções de conectividade, etc.

Baseado na linguagem de design ‘Dynamic x Solid’ da Subaru, o novo Outback 2021 reforça seu lado mais aventureiro graças às proteções mais largas, a nova grade hexagonal, o pack outdoor com revestimento frontal e traseiro, e as luzes antineblina LED dispostas verticalmente em cada extremo inferior do para-choque. Apesar das novidades, ainda são visíveis muitos dos traços da quinta geração, especialmente nas formas básicas da carroceria. Trata-se de um design evolutivo onde foi incrementada sua parte off-road e foram anguladas muitas de suas linhas. Estreia também duas novas cores: Autumm Green e Brilliant Bronze.

Enquanto isso, o interior apresenta um estilo redesenhado “com materiais cuidadosamente selecionados para brindar uma sensação de qualidade em todo o habitáculo”, explica a Subaru. O para-brisa foi alargado e a linha superior que une o painel com os painéis das portas cria uma sensação envolvente. O centro de todos os olhares é a nova tela táctil de 11.6 polegadas em disposição vertical localizada no console central. Esta tela é o núcleo para a nova geração do sistema de infotainment.

Por outro lado, o interior do novo Subaru Outback 2021 é mais espaçoso que o de seu antecessor. Os passageiros encontrarão uma maior distância entre os bancos dianteiros e traseiros (+10.8 mm), e mais espaço entre os bancos dianteiros na zona dos assentos (+30 mm) e dos ombros (+7 mm). A abertura do porta-malas elétrico é 30 mm superior, facilitando a carga e descarga de objetos volumosos. Também aumenta o comprimento do porta-malas em 23.9 mm, incrementando a capacidade volumétrica até os 522 litros.

A nível mecânico, o lendário motor boxer da Subaru segue sendo a estrela no novo Outback. Trata-se de uma unidade de 2.5 litros e 4 cilindros que entrega 169 cv de potência. Os engenheiros da Subaru redesenharam por volta de 90% de suas peças e agora oferece uma maior relação de compressão. O propulsor surge acoplado a uma renovada transmissão automática Lineartronic do tipo CVT, conectado a um sistema de tração integral permanente Subaru All Wheel Drive.

A Subaru também trabalhou no chassi e na suspensão, eliminando vibrações na direção, no piso e nos bancos. Foi melhorada a rigidez da carroceira graças à nova plataforma, foram reduzidas as vibrações, foi melhorado o isolamento acústico e foi incrementado o curso da suspensão. Por outro lado, em relação à capacidade off-road, o novo Outback 2021 incorpora o sistema X-Mode com dois modos de condução: Snow Dirt (neve/cascalho) e Deep Snow Mud (neve e barro profundo). Oferece uma distância livre em relação ao solo de 213 mm, ângulos de ataque e de saída de 19.7º e 22.6º, respectivamente, e ângulo ventral de 21º. Além disso, a capacidade de reboque é de 2.000 kg.

A segurança é outro aspecto que foi melhorado no modelo. O Outback 2021 é o responsável de estrear a nova geração da tecnologia EyeSight com até 11 funções de segurança, entre as quais se destacam: controle de cruzeiro adaptativo avançado; função de permanência em faixa; controle de direção em caso de emergência; reconhecimento de sinais de velocidade; limitador de velocidade inteligente e frenagem de emergência marcha ré.

Além disso, o novo Outback incorpora a tecnologia de reconhecimento facial Driver Monitoring System, que alerta o condutor no caso de distração ou fadiga. A Plataforma Global da Subaru contribui para melhorar a segurança passiva do Outback 2021 através do uso de painéis de aço de alta resistência, uma carroceira mais leve e uma maior proteção em colisões frontais, laterais e traseiras.

O novo Outback é oferecido em três níveis de acabamento: Trek, Field e Touring. Chegará aos concessionários da Subaru no próximo mês de maio, enquanto que os preços ainda não foram anunciados.



SUBARU OUTBACK