2020 - SUZUKI DZIRE

O fabricante japonês efetuou pequenas mudanças no Suzuki Dzire para mantê-lo mais atual, uma renovação de meio ciclo de vida que que permitirá à geração atual do modelo enfrentar o que lhe resta de vida comercial pela frente.

O renovado Suzuki Dzire 2020 será reconhecido por sua parte frontal, que foi atualizada com uma grade de novo desenho, agora de formato maior, além de estrear um novo formato para o para-choque e os faróis antineblina. Os faróis principais também foram renovados, agora com projetores e luzes diurnas incorporadas.

O fabricante aproveitou ainda a ocasião para introduzir novos tons exteriores e um novo desenho para as rodas de liga leve de 16 polegadas de acabamento diamantado. A traseira também foi objeto de revisão, mas ali somente o para-choque recebeu algumas ligeiras modificações.

Com relação ao interior do renovado Suzuki Dzire 2020, surge um habitáculo que se apresenta sem modificações importantes, apenas com algumas novas inserções e combinações de cores. Além disso, estreia um novo sistema de infotainment SmartPlay Studio com tela táctil de 7.0 polegadas, que inclui compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, USB, Bluetooth e reconhecimento de voz.

O equipamento mais relevante inclui também câmera de visão traseira, navegação integrada, climatizador, sensores de estacionamento, controle de velocidade, vidros elétricos, espelhos retrovisores com ajuste e dobragem elétrica, etc. Incorpora ainda melhorias importantes na segurança, já que as versões mais dotadas contam agora com controles de tração e estabilidade.

Na parte mecânica continua sendo movido pelo mesmo motor a gasolina de 1.2 litros, um bloco que agora desenvolve 90 cv de potência, além do diesel 1.3 de 75 cv. Em ambos os casos podem ser acoplados tanto a uma transmissão manual de cinco velocidades como uma robotizada AMT de igual número de relações.

SUZUKI DZIRE