2020 - SUZUKI IGNIS EU VERSION

Após estrear no Japão, o renovado Suzuki Ignis 2020 também está pronto para aterrissar nos mercados da Europa. O pequeno crossover urbano da marca japonesa para os países europeus se apresenta sem diferenças em relação à versão para o mercado japonês e além das mudanças estéticas, estreia importantes novidades mecânicas.

A marca japonesa efetuou pequenas mudanças no Ignis para mantê-lo mais atual, uma renovação de meio ciclo de vida que permitirá a este pequeno crossover japonês enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente a geração atual.

A nível estético, o Suzuki Ignis 2020 estreia para-choques renovados, assim como a grade frontal, que conta com novas inserções cromadas, além de três novas cores para a carroceria, novas opções de personalização e rodas de liga leve de novo desenho.

O interior do Suzuki Ignis também foi objeto de uma atualização para 2020, uma renovação do habitáculo que incorpora novo estofamento em couro sintético, além de novas inserções y novidades no equipamento, que incluem um sistema de infotainment mejorado, nova câmera de visão traseira de melhor resolução, além de outros detalhes menores.

No aspecto mecânico, o renovado Ignis também chega com uma série de novidades, já que o conhecido motor K12D 1.2 Dualjet de 90 cv foi atualizado com um novo sistema de injeção dual, que permitiu melhorar a eficiência.

Por outra parte, incorpora ainda uma atualização da mecânica semihíbrida SHVS, que estreia uma nova bateria de 10 Ah de capacidade. O sistema utilizado pela Suzuki armazena a energia gerada da desaceleração, que mais tarde é utilizada para alimentar um pequeno motor elétrico que ajuda a reduzir o consumo e as emissões.

Está previsto que a comercialização do renovado Suzuki Ignis na Europa comece durante o próximo mês de abril. Conforme se aproxime sua data de lançamento, o fabricante japonês revelará como será composta a linha 2020, além dos preços e o equipamento disponível.

SUZUKI IGNIS EU VERSION