2020 - SUZUKI IGNIS

Após diversos vazamentos finalmente foi apresentado o novo Suzuki Ignis 2020. O menor crossover comercializado pela marca japonesa foi atualizado em seu país natal, o Japão, estreando importantes novidades. Um relevante facelift que permitirá à geração atual enfrentar o que lhe resta de vida comercial pela frente.

A versão japonesa do Suzuki Ignis recebeu mudanças estéticas, de equipamento e, sobretudo, de opções de personalização. A linha Ignis no Japão estreia o nível de acabamento Hybrid MF, que apresenta elementos de design inspirados nos seus ‘irmãos maiores’. Mudanças que são especialmente visíveis na parte frontal.

O para-choque dianteiro transmite um aspecto mais bruto graças às diferentes inserções prateadas e que combinam muito bem com as proteções de plástico que há nos arcos de roda. Tampouco devemos ignorar as saias laterais e os trilhos do teto. Também foi introduzida uma nova cor para a carroceria. Trata-se da tonalidade Tough Khaki Pearl Metallic, que combina com o teto em preto.

Uma das novidades visuais mais chamativas é, sem dúvidas, a nova grade com quatro ranhuras verticais com acabamento cromado que substituem o desenho horizontal. Além disso, o para-choque traseiro está pintado na mesma cor da carroceria. E com relação ao interior, há novos desenhos de estofamento, assim como detalhes para criar contraste, por exemplo, os painéis das portas.

Quanto ao acabamento Hybrid MF, entre suas características surge um piso do porta-malas muito mais resistente e elaborado em um material mais fácil de limpar. Este acabamento dota os bancos de um estofamento similar ao couro com as cores dos detalhes em caqui e bronze.

O equipamento de série foi melhorado. Todas as versões trazem consigo os faróis automáticos com a função ‘follow-me-home’, bancos dianteiros com aquecimento e o pacote de segurança com o sistema Dual Camera Brake Support (DCBS). A nível mecânico não há novidades. No mercado japonês o novo Ignis 2020 continuará estando disponível com o mesmo motor a gasolina de 1.2 litros Dualjet.