2021 - SUZUKI JIMNY BY LIBERTY WALK

O Suzuki Jimny by Liberty Walk é a resposta para todo aquele que quer um Mercedes-Benz G Class, mas o seu orçamento não alcança tal valor. Um dos pontos interessantes do bem-sucedido Suzuki Jimny é a sua grande semelhança com o grande 4x4 alemão, o que animou os preparadores a criarem kits de carroceria que detaquem seu lado mais bruto e aproximem o pequeno crossover japonês ao G Class. O último trabalho da Liberty Walk é um deles.

O especialista japonês colocou seu foco no Jimny de última geração. Fez isso quando o 4x4 da Suzuki chegou ao mercado, lançando uma série de modelos personalizados. No entanto, este último trabalho é um dos mais chamativos até a data. Foi configurado um kit de carroceria específico, um sistema de escape lateral e um jogo de rodas de grande tamanho.

Começando pelo exterior do Suzuki Jimny by Liberty Walk surge uma pintura em preto brilhante que adorna toda a carroceria. Foi substituído o para-choque dianteiro por um novo inspirado no Mercedes-AMG G 63, novos faróis de LED, emblemas pretos, uma grade da mesma cor da carroceria e luzes de circulação diurna horizontais localizadas na parte inferior do para-choque.

O capô agora apresenta uma grande entrada de ar central, enquanto que na parte superior do para-brisa há uma nova viseira. Também foi instalado um protetor de água nas janelas laterais, assim como um spoiler na parte traseira. Os para-lamas são novos e acrescentam alguns centímetros extras de largura ao Suzuki Jimny by Liberty Walk. O mesmo ocorre com as saias laterais, a roda de estepe com uma cobertura específica e os novos para-choques redesenhados.

Um dos elementos mais chamativos de seu design é o novo sistema de escape lateral com dupla saída inspirado no clássico todo-terreno da Mercedes-Benz. Também surgem novas rodas calçadas com pneus Yokohama que oferecem maior altura livre do solo. Dentro, foi instalado um novo estofamento de couro com costuras em branco, novos tapetes e um volante esportivo de fibra de carbono e couro com costuras vermelhas.

A Liberty Walk não realizou alterações na parte mecânica do pequeno Jimny. Por isso, os clientes seguirão conformando-se com o motor a gasolina de 1.5 litros e 4 cilindros de aspiração natural. Este propulsor desenvolve 102 cv a 6.000 rpm e 130 Nm de torque máximo a 4.000 rpm. Surge acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades ou a uma caixa automática de 4 relações, assim como a um sistema de tração total permanente.

SUZUKI JIMNY BY LIBERTY WALK