2020 - SUZUKI JIMNY PICK-UP BY SHROPSHIRE QUADS

Uma das surpresas da edição 2019 do Salão de Tokyo foi a apresentação de uma curiosa versão pick-up do pequeno todo-terreno japonês, o Suzuki Jimny Sierra Pick-up Style Concept. Nessa ocasião, o novo Jimny era uma novidade, pois havia sido apresentado oficialmente um pouco antes. De modo que a marca japonesa, em colaboração com preparadores nacionais, apresentou diversas versões e modificações do pequeno 4x4 no evento de Tokyo.

Uma das versões mais peculiares, mas ao mesmo tempo com mais possibilidades, foi a atrativa versão apresentada pela Suzuki. Ela contava com meio habitáculo e a frente completa do Suzuki Jimny Sierra, mas na parte traseira montava uma pequena caçamba aberta e totalmente plana. Tornando assim o pequeno Jimmy em um prático e compacto veículo de trabalho, que por seu robusto chassi e capacidades off-road, é capaz de chegar onde muitos outros modelos não conseguem.

Esta versão pick-up atraiu grande atenção do público, sobretudo dos clientes australianos, que solicitaram à marca o lançamento de uma versão deste tipo em seu mercado. Até agora, não houve uma resposta oficial da Suzuki com relação a esta versão, de modo que desconhecemos se a marca tem intenções de lançar realmente uma opção deste tipo.

No entanto, os interessados em uma versão de carroceria pick-up do Jimny não precisam esperar mais pela Suzuki, pois um pequeno encarroçador britânico, a Shropshire Quads, oferece atrativas conversões pick-up do pequeno crossover japonês. E além disso com um alto grau de personalização e por valores bastante econômicos.

A partir do equivalente a 43.500 reais se pode modificar um Suzuki Jimny com a configuração que aparece nas imagens. Esta empresa elimina a parte traseira do habitáculo completamente e acrescenta uma caçamba traseira e qualquer tipo de acessório off-road que o cliente necessitar. O que torna o Jimny em uma robusta e prática pick-up todo-terreno, apta para qualquer trabalho, seja industrial ou agrícola. Considerando a conhecida confiabilidade do modelo japonês e que o especialista não mexe na mecânica de 1.5 litros original do modelo, espera-se que estas unidades modificadas, além de robustas, sejam também confiáveis e duráveis.

SUZUKI JIMNY PICK-UP BY SHROPSHIRE QUADS