2021 - SUZUKI MISANO CONCEPT

Um grupo de 24 estudantes de mestrado do Instituto Europeo di Design (IED) em Turin, Itália, apresentou sua nova e interessante criação. Um modelo conceitual que exibe o emblema da Suzuki e que permite vislumbrar qual é sua visão a respeito do futuro (não muito distante) dos esportivos conversíveis. O resultado deste projeto é o novo Suzuki Misano Concept.

Basta dar uma rápida olhada nas imagens para descobrir diante de que tipo de veículo estamos. Agora, os estudantes que deram vida a este automóvel tomaram como referência a história da Suzuki como um fabricante de automóveis e de motocicletas. Buscou-se criar um elo entre o mundo das quatro e das duas rodas.

O nome com o qual foi batizado este veículo faz referência ao circuito italiano Misano World Circuit. O carro exibe um aspecto exterior e interior futurista, com a linha e o perfil denotando fluidez e sendo muito trabalhados. Na parte frontal destacam-se os faróis em disposição vertical combinados com as entradas de ar. A tecnologia LED é destaque nesse aspecto. O capô tem uma posição central muito baixa que contrasta com os arcos de roda.

Na traseira, os traços mais característicos são as lanternas, também de LED, delgadas e horizontais. O difusor ajuda e realça sua condição de veículo de enfoque esportivo. Além disso, e como se não bastasse, a vista lateral traz à tona a configuração interior. É um automóvel de dois lugares cujos bancos apresentam uma disposição 1+1. Ambos estão situados na parte esquerda, sendo integrados na carroceria.

O espaço disponível na lateral direita está reservado tanto para o pacote de baterias como para um pequeno porta-malas. Cabe destacar que se trata de um carro elétrico. Outros detalhes interessantes que caracterizam este veículo são, o pequeno volante e o para-brisa, cujas dimensões são muito reduzidas.

Paolo Zini, Diretor do IED Turin, destacou que o novo Misano é fruto do trabalho de toda a equipe: “O Misano é o resultado do trabalho em equipe de nossos estudantes que, de todo o mundo, escolheram Turin para preparar-se para seu futuro profissional. A oportunidade de dialogar e colaborar com as empresas é o que caracteriza os dois anos do curso de formação”. O Suzuki Misano será exibido durante um tempo determinado no museu nacional do automóvel italiano em Turin.