2020 - SUZUKI S-PRESSO

Esta semana foi colocado à venda na Índia um novo crossover da Maruti Suzuki. Trata-se do novo Suzuki S-Presso, um pequeno hatchback que toma como ponto de partida o protótipo Future S Concept, que estará situado como o modelo de acesso à linha de crossovers da marca japonesa.

No momento de seu lançamento na Índia, a Suzuki aproveitou a ocasião para anunciar que o novo Suzuki S-Presso estará também disponível em outros mercados. 

Durante os próximos 6 meses, o novo Suzuki S-Presso será também colocado à venda na África do Sul, Sri Lanka, Filipinas e diversos mercados da América Latina, mas inicialmente só foi confirmado no Panamá.

Aproveitando a boa fase que estão tendo os SUVs na maior parte dos mercados, este novo crossover da Suzuki tratará de encontrar espaço nos países onde o Renault Kwid encontrou uma grande demanda por parte dos clientes.

O Suzuki S-Presso conta com um design casual, que não tenta ocultar sua condição de carro acessível. Com os traços próprios de um pequeno crossover urbano, este hatchback seguramente conseguirá conquistar os clientes com orçamentos mais apertados.

Em relação ao interior deste novo crossover da Suzuki, surge um painel de interessante desenho, que em seu console central aglutina uma instrumentação semidigital e a tela táctil do sistema de infotainment.

O equipamento mais relevante inclui airbags frontais, freios ABS com EBD, sistema de som Smartplay Studio integrado com tela táctil de 7.0 polegadas, controle por voz, compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple Carplay, vidros elétricos, sensores de estacionamento traseiros, ar condicionado manual, volante multifuncional, etc.

Na parte mecânica, a oferta inicial contempla o motor 1.0 K10B que desenvolve 68 cv de potência e um torque máximo de 96 Nm, em conjunto com uma transmissão manual de cinco velocidades.