2021 - SUZUKI SWACE

O Suzuki Across foi o primeiro modelo que surgiu do acordo comercial firmado entre Suzuki e Toyota, um crosssover que nada mais é do que o RAV4 com algumas mudanças estéticas bastante leves para identificar a marca. Agora a marca japonesa repete a fórmula com o Suzuki Swace, no qual é fácil identificar bastante rápido o Toyota Corolla Touring Sports.

Trata-se, portanto, de um compacto familiar com uma carroceria tipo perua, o que lhe garante uma boa versatilidade. Seu design é facilmente reconhecível e só muda na parte frontal, onde o para-choque apresenta uma entrada de ar central de grandes dimensões e outras duas secundárias onde estão alojados os faróis antineblina.

O habitáculo é uma cópia daquele visto no modelo da Toyota, com uma distribuição de todos os seus elementos (quadro, console, controles, saídas de aire, etc.) idêntica à do modelo no qual se baseia, até o ponto que inclusive o estofamento mostrado nas imagens é igual. A Suzuki destaca que conta com um espaço de 928 mm entre os bancos dianteiros e os traseiros e que o porta-malas acomoda 596 litros.

O sistema multimídia do Swace exibe uma tela de 8.0 polegadas que é compatível com Apple CarPlay, Android Auto e MirrorLink. Conta com uma base de carga sem fios para smartphones e a dotação tecnológica se completa com inúmeros assistentes de condução, como o alerta de tráfego cruzado traseiro, sistema pré-colisão, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento, sistema de reconhecimento de sinais, detector de ângulo morto, etc.

Do seu sistema de propulsão só foi revelado que é híbrido e que combina um motor a gasolina 1.8 com outro elétrico. Promete “uma aceleração potente e reduzido consumo de combustível, além de baixas emissões”, mas não foram confirmadas as suas especificações.

O Suzuki Swace será colocado à venda na Europa no final do ano.