2017 - W MOTORS ICONIQ SEVEN

A W Motors é um pequeno fabricante localizado nos Emirados Árabes Unidos e que pouco a pouco vem aparecendo cada vez mais. Seu primeiro modelo foi o espetacular Lykan Hypersport que apareceu no filme Fast & Furious 7. Posteriormente surgiu o Fenyr SuperSport, outro espetacular e exclusivo superesportivo. Agora parece que os árabes querem ampliar sua linha e criaram um protótipo de um monovolume elétrico, o Iconiq Seven.

Na verdade foi desenvolvido por um sócio da W Motors, a recém-criada Iconiq Motors, que tem sua sede na China. Esse concept destaca-se por suas formas quadradas que buscam conseguir o máximo espaço possível em seu interior. A frente destaca-se por formas dinâmicas e afiladas e desde a lateral vemos um teto praticamente plano. A traseira se destacará por ter líneas muito retas e uma única lanterna traseira horizontal.

Sua condição de protótipo lhe permite ter portas de abertura tipo suicida e también substituir os retrovisores convencionais por câmeras. Embora por enquanto o Iconiq Seven seja somente um protótipo, a intenção da marca é criar um modelo de produção em breve. Chegará ao mercado como um veículo bastante acessível e terá como objetivo tornar-se taxi e servir como transporte de pessoas.

Apesar de sabermos que o modelo será 100% elétrico, ainda não se sabe como será sua mecânica nem que potência terá. O que se sabe mesmo é que contaram com a ajuda da Magna Steyr para seu desenvolvimento. O Iconiq Seven da W Motors fará sua estreia nesses próximos dias no Monterey Car Week 2016. Não estará sozinho, já que será acompanhado pelo Fenyr SuperSport, que também será a primeira vez que estará em solo americano.

W MOTORS ICONIQ SEVEN