AUTO UNION

Em 1932, as empresas alemãs Horch, Audi, DKW e Wanderer se unem para formar a Auto Union AG. Esta sociedade uniu todos os desenvolvimentos tecnológicos das quatro empresas, que tiveram grande contribuição para a indústria automobilística de seu tempo.

Duas destas empresas haviam sido fundadas por August Horch, homem que no início do século passado já era sinônimo de automóveis de máxima categoria. Foi ele quem introduziu a fundição de alumínio na fabricação de motores e transmissões, e também foi quem fabricou um dos primeiros automóveis com tração traseira através de eixo cardã em uma época em que ainda prevalecia a transmissão por corrente.

Horch: Fundada em 1899 por August Horch, em Köln. Iniciou a fabricação de automóveis de 6 e 8 cilindros, que foram vendidos a personalidades famosas de seu tempo, influindo enormemente no desenvolvimento da indústria automobilística da Alemanha na primeira metade do século passado.

Audi: August Horch, devido a sua paixão pelos automóveis esportivos, teve problemas com seus sócios. Em 1910, cria sua própria empresa em Zwickau, a qual para no ter problemas com seus antigos sócios, denomina de Audi, que significa a mesma coisa que Horch na língua alemã, escutar.

DKW: Fundada em 1907 por Jorgen Skafte Rasmussen. Em seu início produzia máquinas e produtos metálicos. Depois da 1ª Guerra Mundial começou com o desenvolvimento de automóveis a vapor. Posteriormente, fabricou um motor pequeno de dois tempos, e depois com o F1, produziu o primeiro automóvel de série com tração dianteira.

Wanderer: Fundada em 1885 em Chemnitz por Johann Baptist Winklhofer e Richard Jaenicke. Em seu início produziu as primeiras motocicletas com motor de 1,5 cv. Depois da 1ª Guerra Mundial, se dedicou a fabricar pequenos automóveis, que por seu design se tornaram muito populares.

NSU: Fundada em 1873 por Christian Schmidt e Heinrich Stoll, estabelecidos inicialmente em Riedelingen, produziram um novo tipo de máquina têxtil. Posteriormente, tiveram grande sucesso com a produção de bicicletas e motocicletas. A partir de 1905 começaram também a fabricar seus primeiros automóveis.

Em 1969 a NSU se incorpora à Auto Union. Isso conduz a mudança do antigo nome por Audi NSU Auto Union AG. Em 1969 Audi NSU Auto Union AG contava com onze modelos diferentes, com potências que iam desde os 30 até os 115 cv. Finalmente, em 1985, nasce Audi AG.

Carros Relacionados