2019 - AUDI RS5-R SPORTBACK BY ABT SPORTSLINE GREY

A ABT Sportsline foi um dos primeiros preparadores a trabalhar sobre a base do novo Audi RS5 Sportback e o resultado final é impressionante. Denominado RS5-R, esse pacote de estilo é em tudo semelhante ao que a ABT já havia mostrado para o RS5 Coupe e destaca-se pela aerodinâmica mais arrojada e pela carroceria mais musculosa.

Na parte dianteira o que mais chama a atenção é o spoiler em fibra de carbono, assim como a moldura da grade e os apoios aerodinâmicos laterais, montados junto aos faróis de neblina.

O mesmo tratamento em carbono também foi dado ao teto, aos espelhos laterais e ao enorme difusor traseiro, que conta com quatro saídas de escape com ponteiras de tamanho generoso. O spoiler traseiro é bastante sutil e ajuda a completar o visual de um modelo que calça um conjunto de rodas de 21 polegadas.

Para acompanhar este upgrade visual a ABT também propõe várias mudanças mecânicas que prometem transformar esse RS5 em um verdadeiro monstro. O motor V6 biturbo de 2.9 litros deixa de produzir 450 cv e 600 Nm, passado a gerar 510 cv de potência e 690 Nm de torque máximo.

A ABT não revela o desempenho oficial, mas sem dúvidas que este RS5-R certamente melhorará os registos do RS5 convencional, que precisa de 4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e chega aos 280 km/h de velocidade máxima.

AUDI RS5-R SPORTBACK BY ABT SPORTSLINE GREY