2018 - AUDI RS6-E BY ABT SPORTSLINE

A ABT Sportsline é o preparador mais famoso e conceituado em modificações extremas em veículos do Grupo Volkswagen. Sua mais recente criação é o ABT Audi RS6-E. Tomando como base um Audi RS6 Avant, o preparador alemão modificou o modelo criando um autêntico bólido híbrido.

Embora se trate de um protótipo e não de um veículo homologado para circular por estrada aberta, o ABT Audi RS6-E é um trabalho espetacular. O Audi RS6 Avant Performance de série, a versão mais potente da perua alemã disponível até o momento, desenvolve 605 cv e 750 Nm extraídos do seu motor V8 4.0 sobrealimentado.

O ABT Audi RS6-E recebeu uma série de melhorias que o transformaram em uma máquina de desempenho inimaginável. Graças ao acoplamento de um motor elétrico no trem de transmissão, que se ativa apertando um botão localizado no próprio volante, e a um novo sistema de escape, esse protótipo é capaz de desenvolver nada mais e nada menos que 1.018 cv e 1.291 Nm de torque.

O sistema propulsor elétrico não está sempre disponível, pois o preparador informa que ele atua somente durante alguns segundos e a partir de 100 km/h. Portanto, o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h não melhora em relação ao modelo original da Audi. Sua velocidade máxima é de 320 km/h e acelera de 0 a 100 em 3,3 segundos.

E como é habitual, as mudanças não são só mecânicas, mas também há melhorias estéticas. O exterior recebe um kit aerodinâmico mais marcado e um chamativo adesivo composto por três tons de cinza de fundo, com sutis listras de cor verde. Também se destacam as rodas de 21 polegadas e uma suspensão específica. No interior surgem bancos específicos com a inscrição ABT e RS6-E, assim como várias molduras na cor verde.

AUDI RS6-E BY ABT SPORTSLINE