2017 - BMW 5 SERIES BY AC SCHNITZER

Alguns meses após o seu lançamento, o novo BMW Série 5 chega ao mercado europeu em uma edição assinada pela AC Schnitzer. O preparador alemão não perdeu tempo em desenvolver seu programa de modificações tanto para o Touring como para o Sedan. Os dois modelos de Munich recebem uma estética muito mais agressiva, escapes com um som mais grave e uma reprogramação da ECU proporcionando muito mais potência que um BMW Série 5 de fábrica.

Embora não leve o logotipo ‘M’ em nenhuma parte, quando o Série 5 da AC Schnitzer passa pela rua, se nota que não se trata de um carro normal. Inclusive se estiver estacionado com o motor desligado, vendo as rodas de 21 polegadas, as saias laterais, os spoilers traseiro e dianteiro, além do difusor com quatro tubos de escape, não deixa dúvidas de que é um carro para não passar despercebido.

A verdade é que quando se entra no carro, a sensação de esportividade desaparece por um momento, até que se perceba o logo impresso no comando dos modos de condução, que está junto à alavanca de câmbios. Também há outras mudanças sutis, como os tapetes de veludo e os pedais de alumínio personalizados, ambos os detalhes também com o anagrama da AC Schnitzer.

Além disso, para se notar realmente o tipo de carro em que estamos sentados, basta apertar o botão de partida do motor. Tanto no BMW Série 5 preparado pela AC Schnitzer a gasolina como no diesel, percebe-se a diferença em relação à versão de série. O já potente 540i com 340 cv passa a gerar 400 cv y e o econômico 430d sobe de 265 cv para 315 cv sem aumentar o seu consumo homologado, conforme o pessoal do preparador.

Para outras versões do BMW Série 5 ainda será necessário aguardar um pouco, mas já se conhecem as próximas versões que os especialistas da AC Schnitzer irão trabalhar. Em primeiro lugar veremos uma potenciação para o modesto 520d, pouco depois apresentará o 530i e por último o potente BMW M550i xDrive.

BMW 5 SERIES BY AC SCHNITZER