2018 - BMW 5 SERIES TOURING ALPINA B5 BI-TURBO

Se a BMW com seus modelos ‘M’ deixa um frio na barriga quando se pisa no acelerador, a Alpina não fica atrás com suas versões especiais. O preparador alemão, especializado em extrair a máxima essência dos modelos da marca da Baviera, acaba de apresentar a versão mais potente e de maior desempenho do Série 5 Touring, trata-se do B5 Bi-Turbo Touring.

Esse modelo utiliza um motor a gasolina com duplo turbo e configuração V8 de 4.4 litros. A potência total oferecida é de radicais 608 cv, que lhe permitem acelerar de 0 a 100 km/h em meros 3,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 322 km/h. A potência é enviada às quatro rodas, embora exista a possibilidade de que o sistema - que é inteligente - envie até 90% do torque ao eixo traseiro.

O Alpina B5 Bi-Turbo Touring completa a versão sedan que já foi apresentada pelo preparador alemão para comemorar as cinco décadas de historia da empresa. Assim como a versão original da perua, a B5 Touring também tem eixo traseiro esterçante, para facilitar as manobras, quando está devagar, e aumentar a precisão em curvas, quando roda rápido.

Outros elementos mecânicos que o tornam um modelo ainda mais radical que seu irmão sedan B5, são as barras anticapotamento ativas, uma suspensão adaptativa rebaixada com braços dianteiros articulados e rodas de liga leve de 20 polegadas com pneus Pirelli P-Zero. No interior, recebe apliques acabados em cerâmica e estofamento em couro Nappa que recobre os bancos, parte das portas, painel e volante.

Exteriormente não há grandes mudanças em relação ao BMW Série 5 Touring de rua. No entanto, existem detalhes como as rodas e as entradas de ar que delatam sua procedência.

BMW 5 SERIES TOURING ALPINA B5 BI-TURBO