2018 - BMW 6 SERIES GRAN TURISMO

A marca de Munich revelou as imagens oficiais do BMW Série 6 GT que será revelado de forma oficial no Salão de Frankfurt 2017, evento que abrirá suas portas no próximo mês de setembro. O veículo se posiciona entre o BMW Série 6 Gran Coupe e o BMW Serie 5 GT, sendo maior que este último.

Como é possível perceber nas imagens oficiais, o novo Série 6 GT apresenta um aspecto mais elegante que o Série 5 GT ao qual substitui. Revela uma frente com grandes faróis, uma grade de duplo oval com controle da ventilação, um para-choque plano e uma caída do teto até um enorme vidro traseiro dissimulando o terceiro volume. A traseira apresenta as lanternas em LED, um para-choque alargado e duas saídas de escape. As laterais são marcadas pela forma dos vidros, incluída a característica curva Hofmeister da marca alemã e o apêndice aerodinâmico na parte inferior dianteira.

O novo Série 6 GT se baseia na plataforma modular CLAR que compartilham outros modelos de novo desenvolvimento como o BMW Série 5 e o novo BMW Série 7, o que se traduz em uma significativa economia de peso e a incorporação da última tecnologia de condução semi-autônoma da BMW. Por outro lado, o interior é significativamente mais amplo que o do Série 6 Gran Coupe, surgindo ainda um porta-malas de grandes dimensões.

Em relação à linha de motores, se espera que a versão Gran Turismo do BMW Série 6 compartilhe todos os blocos do BMW Série 5, oferecendo versões de propulsão traseira e tração total xDrive, assim como transmissão manual e automática de oito velocidades.