2017 - BMW 7 SERIES ALPINA B7 XDRIVE

Para aqueles clientes que querem comprar um BMW Série 7, mas a versão a gasolina mais potente disponível atualmente - 750i de 449 cv - não atende às suas expectativas, podem agora recorrer ao novo BMW Alpina B7 Bi-Turbo xDrive. O preparador alemão ligado à BMW mostrou sua última criação, o Alpina B7 de nova geração, que toma como base o novo Série 7 e oferece aos clientes mais exigentes, nada menos que 608 cv de potência e 800 Nm de torque.

O motor V8 biturbo de 4.4 litros foi devidamente preparado para que o Alpina B7 tivesse um desempenho surpreendente, com uma aceleração de 0 a 100 km/h cumprida em 3,7 segundos e uma velocidade máxima de 310 km/h. É necessário levar em conta que estamos diante de um sedan que pesa mais de 2.100 kg, e não de um superesportivo. A transmissão é automática de oito velocidades e a tração é xDrive nas quatro rodas. O consumo médio anunciado é de 9,6 km/l.

Mas a Alpina não se limitou unicamente a melhorar o motor. O chassi recebe ajustes com uma suspensão pneumática para um melhor equilíbrio entre o conforto e a esportividade. Não faltam os diversos modos de condução nem a direção assistida adaptativa.

No exterior o Alpina B7 Bi-Turbo xDrive se distingue claramente do restante das versões do novo BMW Série 7. Seu kit de carroceria apresenta novos para-choques dianteiro e traseiro, saias laterais e um pequeno spoiler no porta-malas, junto com as rodas de liga leve multi-raio de 20 polegadas ou opcionais de 21. O Alpina B7 conta também com um sistema de escape de aço inoxidável que proporciona um som diferente no motor.

Apesar do aspecto esportivo do exterior, o interior reúne todas as características de um modelo luxuoso. Recebe alguns acabamentos especiais e tapeçarias exclusivas da Alpina, sempre garantindo a melhor qualidade de materiais e proporcionando o maior conforto aos ocupantes.

No equipamento de série do novo Alpina B7 Bi-Turbo xDrive 2016 se incluem todas as comodidades imagináveis, como os faróis LED adaptativos, climatizador de quatro zonas, iluminação ambiental, acesso e partida sem chave, fecho automático das portas, bancos aquecidos e com massageador, carregador sem fios para telefones móveis, teto solar, head-up display, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera traseira, entre outros.