2016 - BMW i3 & i8 CROSSFADE GARAGE ITALIA CUSTOMS

A Garage Italia Customs é um preparador italiano que normalmente trabalha os carros da Fiat Chrysler Automobiles. No entanto, no Salão de Paris foram apresentadas duas novas criações que pouco tem a ver com a FCA. Trata-se dos BMW i3 e i8 CrossFade, uma nova interpretação dos híbridos da marca alemã. Ambos os modelos chegam com uma decoração chamativa e futurista.

A principal característica destes veículos é a transição das cores prata escuro e azul sobre sua carroceria. O desenho se baseia no pontilhismo, uma técnica de pintura que data do século XIX e que forma imagens fazendo pequenos pontos. No i3 essa combinação começa na parte inferior com a cor Protonic Blue e vai tornando-se Protonic Dark Silver à medida que vai subindo. Na metade do veículo é onde se aprecia melhor o uso do pontilhismo.

Por outro lado, o BMW i8 apresenta uma transição da parte dianteira para a traseira do carro. O capô é pintado em Protonic Blue enquanto que a traseira acaba em Protonic Dark Silver. No meio, ambas as cores vão se unindo deixando um aspecto dinâmico. Uma combinação espetacular para os híbridos que também continua no habitáculo de ambos.

A Garage Italia Customs deixou o interior em consonância com o exterior. Para isso, estofou os bancos e demais superfícies de Alcantara e couro Foglizzo, seguindo o mesmo contraste de cores e apresentando um bom resultado. Tudo indica a que os BMW i3 e i8 CrossFade serão levados à produção muito em breve. Por enquanto não foi informado quantas unidades serão produzidas nem que preço terão.

BMW i3 & i8 CROSSFADE GARAGE ITALIA CUSTOMS