2017 - BMW i3 CARBON EDITION

Enquanto a BMW segue trabalhando a pleno vapor na esperada renovação do BMW i3 que chegará acompanhada tanto de uma imagem renovada como de uma mecânica melhorada e uma maior autonomia, é preciso seguir estimulando as vendas do modelo atual. E a melhor forma que fazê-lo é com a introdução de edições especiais como esta que já se encontra à venda no mercado holandês. Trata-se do novo BMW i3 Carbon Edition.

Em comparação com um i3 básico, o novo BMW i3 Carbon Edition oferece uma imagem mais futurista, em parte pelos detalhes diferenciadores que foram incorporados. Dando uma olhada em seu exterior, conta com uma carroceria pintada na cor ‘Carbon Black’ que poderia passar como uma tonalidade de azul. A isso se deve somar novas rodas de 20 polegadas com alguns ajustes em cinza fosco.

No interior surge um novo estofamento de couro específico para essa edição. A combinação de cores escolhida para as guarnições e os próprios estofamentos é bastante interessante, já que contrasta muito bem com o exterior e aporta um ar mais aconchegante e elegante. No mais, não há mais mudanças no interior.

Outra das grandes vantagens que possui o BMW i3 Carbon Edition é o seu completo equipamento de série. Entre outros elementos destaca-se o teto solar elétrico, vidros traseiros escurecidos, sistema de áudio Harman Kardon, faróis LED, assistente de estacionamento, diferentes ajudas à condução disponíveis na linha e o pacote iPerformance, entre outras opções.

Por enquanto, a BMW está comercializando o i3 Carbon Edition somente na Holanda. Mecanicamente não há muito que comentar já que somente estará disponível para a versão 100% elétrica, ficando descartada a versão REX com sistema de autonomia estendida. Dessa maneira, debaixo do seu capô se esconde um motor elétrico de 170 cv com o qual é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Sua bateria de 33 kWh oferece uma autonomia de até 300 quilômetros (NEDC).

O modelo estará disponível por tempo limitado e seu preço de partida na Holanda é de 53.731 euros, o que significa um sobrepreço de quase 15.000 euros em relação ao i3 básico.

BMW i3 CARBON EDITION