2017 - BMW M2 SERIES COUPE ABU DHABI MOTORS

Para aqueles que querem ver algum BMW único, existem dois lugares para visitar. Por um lado a sede da marca alemã em Munich, onde certamente será encontrado todo o espírito da marca. E por outro lado, e embora pareça estranho, o concessionário da BMW em Abu Dhabi. Nele estão expostos alguns dos BMW mais exclusivos do planeta como já pudemos mostrar aqui em diversas ocasiões. Assim como este BMW M2, que é uma homenagem à divisão ‘M’, já que chama a atenção a quantidade de itens da divisão que estão presentes no carro.

Nesse concessionário já vimos diversos BMW M3 com cores especiais, muitos M4 com tudo o que a divisão M pode equipar e também um bom número de BMW M2 especialmente retocados. Nessa ocasião a coisa se torna ainda mais interessante. É que esse BMW M2 apresenta um acabamento muito exclusivo, com as cores de guerra da empresa que surgem em uma base cinza com muita, mas muita fibra de carbono.

O kit de carroceria deste BMW M2 conta com elementos do catálogo de produtos da M Performance. Destaca-se o difusor traseiro, o spoiler dianteiro e as saias laterais. Na traseira aparece o sistema de escape opcional, um elemento que alegra os ouvidos. Esse sistema de escape é assinado pelos eslovenos da Akrapovic, um elemento que también pode ser escolhido de maneira opcional no BMW M2.

No interior surgem os bancos com costura em contraste azul e o volante em Alcantara. Existem inúmeros detalhes em fibra de carbono, presentes tanto no console central como perto do seletor de marchas. Por outro lado, o motor segue desenvolvendo os estupendos 370 cv de potência oferecidos de série pelo modelo, uma energia com a qual acelera de 0 a 100 km/h em somente 4,5 segundos.

BMW M2 SERIES COUPE ABU DHABI MOTORS