2019 - BMW M2 SERIES COUPE COMPETITION M PERFORMANCE

O novo BMW M2 Competition já é uma realidade e muito em breve iniciará sua comercialização. A verdade é que a apresentação da versão mis radical e extrema do BMW M2 é muito recente, já que estreou no último Salão de Pequim 2018. E embora as primeiras entregas não aconteçam até o segundo semestre deste ano, já é possível apreciar o aspecto que mostrará ao ser configurado com ‘um extra de pimenta’.

A BMW revelou uma série de imagens e informações sobre os acessórios M Performance que também estarão disponíveis para o BMW M2 Competition. O resultado é um bólido ainda mais radical e temido que não esconde seu espírito de veículo de competição que busca um condutor capaz de domar-lhe nos traçados mais icônicos do mundo.

Um dos elementos mais destacáveis do catálogo M Performance são as rodas forjadas de 19 polegadas com acabamento Jet Black ou Frozen Gold, que permitem reduzir o peso em 3.2 quilos. Opcionalmente, essas rodas podem ser solicitadas junto com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 de alto rendimento. Também é possível submeter o carro a uma estrita dieta de fibra de carbono graças a um kit de carroceria projetado especialmente para essa ocasião.

Dando uma atenção especial à parte frontal do BMW M2 Competition, surge um novo capô ventilado, um lábio inferior e um novo friso para a grade dianteira ovalada. As saídas de ar situadas bem atrás dos arcos das rodas dianteiras também apresentam um novo acabamento em fibra de carbono. Também existem novas saias laterais que apresentam um desenho muito aerodinâmico.

Se dermos uma olhada na traseira do BMW M2 Competition equipado com todos esses componentes opcionais, veremos que também é possível substituir o sistema de escape de série por um elaborado em aço inoxidável com um silencioso de titânio e quatro saídas elaboradas também em fibra de carbono que mostram o logotipo da BMW M. Além de modificar o som que emana do motor, é também 8 quilos mais leve.

Outras melhorias que fazem parte do pacote são as novas molas helicoidais que reduzem a altura da carroceria em relação ao solo em 20 mm. Também é possível equipar freios de alto rendimento derivados diretamente dos usados pelos carros de competição. Para o interior também há novidades, como um volante de novo desenho, pedais de aço inoxidável e inclusive novos tapetes.

BMW M2 SERIES COUPE COMPETITION M PERFORMANCE