2017 - BMW M3 SERIES SEDAN SAN MARINO BLUE BY ABU DHABI MOTORS

Um BMW M3 normalmente já é um veículo bastante exclusivo, um carro que, somente equipado com sua dotação de série, já chama a atenção por donde passa. Não lhe faz falta nenhum equipamento, mas com a disponibilidade da oferta de acessórios e de elementos de personalização oferecidos pela BMW, é difícil resistir à tentação. O bom é que quando alguém de bom gosto resolve ‘tunear’ de fábrica seu M3, aparecem unidades quase perfeitas, como é o caso desse exemplar exposto no concessionário da marca em Abu Dhabi.

O que mais chama a atenção é a cor ‘San Marino Blue’ da carroceria, certamente uma das cores mais bonitas e elegantes que se pode pintar o sedan alemão. Gostaram tanto, que também aplicaram o mesmo tom nas rodas, de 19 polegadas e idênticas às utilizadas pelo BMW M4 GTS e das quais copiam também o padrão de dois tons.

Para vestir o exterior, foi instalado o body kit da M Performance, um kit de carroceria formado por diversas peças fabricadas integralmente em fibra de carbono que inclui o capô, o para-choque dianteiro, as carcaças dos retrovisores e o pequeno aerofólio traseiro. O pacote também inclui vários elementos para o interior como a moldura do console central, o volante esportivo, o freio de mão, a alavanca de câmbios e alguns apliques para o painel. O toque de contraste é a tapeçaria em couro de cor argila.

Em termos mecânicos permanece praticamente inalterado, com exceção das saídas de escape, que foram substituídas por outras da Akrapovic em fibra de carbono. Tampouco há problema em conservar a mecânica de série, já que o seu motor 3.0 TwinPower Turbo de 431 cv e 550 Nm de torque é suficiente para catapultá-lo de 0 a 100 km/h em meros 4,3 segundos.

BMW M3 SERIES SEDAN SAN MARINO BLUE BY ABU DHABI MOTORS