2018 - BMW M4 SERIES CABRIO EDITION 30 JAHRE

Embora o modelo hoje seja denominado BMW M4, na realidade nasceu na década de 80 com a denominação M3, cuja versão conversível chegava há 30 anos. Por esse motivo, a marca alemã decidiu lançar uma edição especial de aniversário da versão conversível, o M4 Cabrio.

A nova edição limitada BMW M4 Cabrio Edition 30 Jahre conta com uma configuração específica de equipamento e estética, embora não conte com modificações mecânicas em relação à linha. Da mesma maneira, tampouco dispõe de melhorias de chassi, mas conta com o pacote opcional M Competition disponível para outras versões do modelo.

Esse pacote inclui uma direção recalibrada mais direta, suspensão adaptativa M, sistema de escape esportivo e diferencial ativo M. O motor de 6 cilindros TwinPower Turbo de 3.0 litros recebe uma injeção de potência que aumenta o rendimento até os 450 cv, número idêntico ao da edição limitada M4 CS.

O novo BMW M4 Cabrio Edition 30 Jahre será apresentado oficialmente no Salão de Genebra 2018 e estará disponível somente para 300 clientes, mas por enquanto não foi confirmado nem o seu preço nem os mercados em que estará disponível.

A configuração estética dessa edição limitada é muito específica. Estará disponível somente em duas cores, o sóbrio azul ‘Macao Blue’ e o estridente amarelo ‘Mandarin Yellow’. O aspecto exterior se completa com rodas de 20 polegadas na cor cinza e diversos elementos acabados em preto de alto brilho, como a grade dianteira, as saídas de ar e os emblemas do modelo.

No interior surgem também acabamentos específicos, com estofamento de couro com costuras em contraste e apenas duas combinações de couro preto e azul. Conta com tapetes especiais, inserções em fibra de carbono e os emblemas ‘30 Jahre Edition’. Da mesma maneira, dispõe da indispensável numeração da edição especial, no lado do passageiro do painel.

BMW M4 SERIES CABRIO EDITION 30 JAHRE