2017 - BMW X6 M SERIES MHX6 800 BY MANHART

O BMW X6 M é um dos carros que está presente no ranking dos SUVs mais rápidos do mundo, mas mesmo assim, existem aqueles clientes para os quais os 575 cv que produz de série essa versão mais exclusiva da BMW não são suficientes. Para sorte deles, existem preparadores como os alemães da Manhart Performance, que acaba de apresentar o seu imponente BMW MHX6 800.

Essa preparação segue os passos do BMW MHX6 700 que foi mostrado aqui em junho deste ano, mas agora sua potência e o seu desempenho foram incrementados ainda mais. Lembrando que o MHX6 700 se conformava com ‘meros’ 700 cv de potência e 900 Nm de torque, mas esta versão mais brutal do BMW X6 M da Manhart eleva esse rendimento ainda mais: produz nada menos que 823 cv de potência e colossais 1.100 Nm de torque.

O preparador não informou ainda qual a cifra conseguida pelo SUV alemão na aceleração de 0 a 100 km/h com esse importante incremento, mas certamente leva menos que os 4,2 segundos que o modelo de série precisa para cumprir o mesmo sprint. As novidades incorporadas pela Manhart para que o BMW X6 M alcançasse tamanhos números de potência e torque são bastante simples. Consistem em uma nova programação eletrônica para a ECU do motor, dois turbos com mais capacidade, um sistema de admissão e de escape menos restritivos e um intercooler de maiores dimensões.

Dessa forma, conseguem incrementar em 248 cv e em 350 Nm os números do motor 4.4 V8 M TwinPower Turbo, que de fábrica entrega 575 cv e 750 Nm. E para que apresente uma imagem à altura do seu incrível rendimento, o MHX6 800 da Manhart incorpora uma nova saia dianteira, um capô com saídas de ar, um jogo de rodas forjadas de 22 polegadas de diâmetro, um difusor e um aerofólio sobre a tampa que dá acesso ao porta-malas.

BMW X6 M SERIES MHX6 800 BY MANHART